Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36681| Título: | Militância de marca: análise da Campanha de Lançamento dos dispositivos Motorola Razr 40 |
| Título(s) alternativo(s): | Brand Advocacy: Analysis of the Motorola Razr 40 Launch Campaign |
| Autor(es): | SILVA, Heloísa da |
| Orientador(es): | LIMA, Patrícia Cristina de |
| Outro(s) contribuidor(es): | BONETTE, Luiz Rodrigo TAGUCHI, Renato Leandro |
| Tipo documental: | Artigo Científico |
| Palavras-chave: | Marketing;Marcas de identificação;Marcas |
| Data do documento: | 17-Nov-2023 |
| Editor: | 173 |
| Referência Bibliográfica: | Silva, Heloísa da. Militância de marca: análise da campanha de lançamento dos dispositivos Motorola Razr 40, 2023. Trabalho de Graduação (Curso Superior em Marketing) Fatec Nilo de Stéfani, Jaboticabal, 2023. |
| Resumo: | O estudo em questão visa analisar como o alinhamento da militância de marca com
Marketing 5.0 e como têm sido aplicados pelas marcas para atingir o público
LGBTQIAPN+3, compreendendo também a influência das gerações mais jovens e a
resposta das marcas a essa nova demanda por questões socioambientais. A militância de
marca e o Marketing 5.0 são conceitos recentes que representam uma abordagem
inovadora e necessária no marketing contemporâneo, pois incorporam valores sociais e
ambientais, alinhando-se com as preocupações da sociedade, demonstrando
autenticidade e responsabilidade, e estabelecendo conexões mais significativas com os
consumidores. Optou-se pela metodologia qualitativa e o estudo de caso, envolvendo a
análise detalhada de um único caso para compreender suas características e contextos,
envolvendo uma análise sociocultural. The study in question aims to analyze how brand activism aligns with marketing 5.0 and how it has been employed by brands to reach the lgbtqiapn+ audience, also considering the influence of younger generations and brands' responses to this new demand for socio-environmental issues. brand activism and marketing 5.0 are recent concepts that represent an innovative and necessary approach in contemporary marketing, as they incorporate social and environmental values, align with societal concerns, demonstrate authenticity and responsibility, and establish more meaningful connections with consumers. a qualitative methodology and a case study approach were chosen, involving a detailed analysis of a single case to understand its characteristics and contexts, including a socio-cultural analysis. |
| URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36681 |
| Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| TG MKT - Heloísa da Silva.pdf Restricted Access | 686.55 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.