Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36664
Título: | A terceirização da logística no Brasil |
Autor(es): | MORAES, Alisson Xavier SILVA, Ivete Lopes dos Santos UTUMI, Jéssica Mara Grassi CARDOSO, Lucimar Secolini Garcia BORGES, Marcos Antonio |
Orientador(es): | SILVA, Tatiane da |
Outro(s) contribuidor(es): | SILVA, Tatiane da |
Tipo documental: | Monografia |
Palavras-chave: | Logística;Terceirização;Sustentabilidade |
Data do documento: | 18-Jun-2025 |
Editor: | 052 |
Referência Bibliográfica: | MORAES, A. X. et al. A terceirização da logística no Brasil. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Logística) – Etec Profª Carmelina Barbosa, Dracena, 2025. |
Resumo: | Este trabalho tem por objetivo, a análise da possível experiência que as empresas
podem conquistar ao optar pela decisão da terceirização em parte da sua estrutura de
trabalho.
Atualmente, as empresas tem se deparado cada dia mais com a competitividade e
novas exigências do mercado. Conquistar novos clientes, está equiparado, em se
preocupar em manter os antigos, assim como sobreviver no mercado. Dessa forma a
busca pela satisfação dos clientes, continuamente, se faz necessário para a saúde de
uma empresa. E para isso os gestores devem contar com estratégias e planejamento
que possibilite o crescimento da empresa atingindo as expectativas esperadas, com
foco na qualidade, no desenvolvimento tecnológico, social e sustentável.
No entanto a tomada de decisão não é fácil, por isso através desse trabalho é discutido
e exposto alguns levantamentos comparativos e tendências, que permite ao gestor,
se guiar para uma melhor escolha. This paper aims to analyze the possible experience that companies can achieve by opting for the decision of outsourcing part of their work structure. Nowadays, companies are facing competition and new market demands. Making new clients is similar to worrying about retaining existing ones, as well as surviving in the market. In this sense, the pursuit of customer satisfaction is continuously necessary for the company’s sucess. In order to achieve this, managers must rely on strategies and planning that enable the company's growth to meet desidered expectations, focusing on quality, technological, social, and sustainable development. However, decisionmaking is not easy, which is why this paper discusses and presents some comparative surveys and trends that allow managers to guide themselves towards better choices. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36664 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
tecnico_em_logistica_2025_1_alisson_xavier_moraes_a_terceirizacao_da_logistica_no_brasil.pdf.pdf | 496.3 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.