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dc.contributor.advisorSILVA, Tatiane da-
dc.contributor.authorMORAES, Alisson Xavier-
dc.contributor.authorSILVA, Ivete Lopes dos Santos-
dc.contributor.authorUTUMI, Jéssica Mara Grassi-
dc.contributor.authorCARDOSO, Lucimar Secolini Garcia-
dc.contributor.authorBORGES, Marcos Antonio-
dc.contributor.otherSILVA, Tatiane da-
dc.date.accessioned2025-10-13T23:40:36Z-
dc.date.available2025-10-13T23:40:36Z-
dc.date.issued2025-06-18-
dc.identifier.citationMORAES, A. X. et al. A terceirização da logística no Brasil. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Logística) – Etec Profª Carmelina Barbosa, Dracena, 2025.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36664-
dc.description.abstractEste trabalho tem por objetivo, a análise da possível experiência que as empresas podem conquistar ao optar pela decisão da terceirização em parte da sua estrutura de trabalho. Atualmente, as empresas tem se deparado cada dia mais com a competitividade e novas exigências do mercado. Conquistar novos clientes, está equiparado, em se preocupar em manter os antigos, assim como sobreviver no mercado. Dessa forma a busca pela satisfação dos clientes, continuamente, se faz necessário para a saúde de uma empresa. E para isso os gestores devem contar com estratégias e planejamento que possibilite o crescimento da empresa atingindo as expectativas esperadas, com foco na qualidade, no desenvolvimento tecnológico, social e sustentável. No entanto a tomada de decisão não é fácil, por isso através desse trabalho é discutido e exposto alguns levantamentos comparativos e tendências, que permite ao gestor, se guiar para uma melhor escolha.pt_BR
dc.description.abstractThis paper aims to analyze the possible experience that companies can achieve by opting for the decision of outsourcing part of their work structure. Nowadays, companies are facing competition and new market demands. Making new clients is similar to worrying about retaining existing ones, as well as surviving in the market. In this sense, the pursuit of customer satisfaction is continuously necessary for the company’s sucess. In order to achieve this, managers must rely on strategies and planning that enable the company's growth to meet desidered expectations, focusing on quality, technological, social, and sustainable development. However, decisionmaking is not easy, which is why this paper discusses and presents some comparative surveys and trends that allow managers to guide themselves towards better choices.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Logísticapt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher052pt_BR
dc.subjectLogísticapt_BR
dc.subjectTerceirizaçãopt_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleA terceirização da logística no Brasilpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
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