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Title: Endomarketing como ferramenta de gestão de mudanças das pequenas empresas
Other Titles: Internal marketing as a change management tool for small businesses
Authors: REIS, Adriana dos Santos
SOUSA, Ebert F. Nobre de Sousa
PEREIRA, Emerson José
FREITAS, Ingrid de
COME, Isabel Cristina de
FERREIRA, Willians
Advisor: SANTOS, Luiz Carlos Terra dos
Other contributor: LUNA, Ana Paula Martiniano de
SANTOS, Carlos Roberto Ramalho dos
SILVA, Luiz Carlos Ribeiro da
MATOS, Rute Marivan Pinheiro de
type of document: Projeto de Pesquisa
Keywords: Endomarketing;Gestão da inovação;Gestão da inovação;Pequenas e médias empresas
Issue Date: 28-Dec-2019
Publisher: 041
Citation: REIS, Adriana dos Santos; SOUSA, Ebert F. Nobre de; PEREIRA, Emerson José; FREITAS, Ingrid de; COME, Isabel Cristina de; FERREIRA, Willians. Endomarketing como ferramenta de gestão de mudanças das pequenas empresas. Projeto de Pesquisa (Curso Técnico em Administração) -- Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza - Etec Professor Basilides de Godoy: São Paulo, 2019.
Abstract: O presente trabalho teve como objetivo pesquisar e destacar os benefícios do conceito do endomarketing como ferramenta de gestão e mudança, pesquisando o interior de uma pequena empresa de metalúrgica, a fim de priorizar o crescimento da mesma. Foram avaliados a motivação, o conhecimento dos funcionários referente a visão e os valores de empresa. Esse estudo apresenta uma pesquisa qualitativa, tendo como participação dos líderes e profissionais operacional. Foram pesquisa bibliográfica por meios de livros e artigos acadêmicos pertencentes ao tema, por intermédio dessa pesquisa e análise dos resultados, pode se dizer que é verdadeiro a falta de conhecimento e a dificuldade de algumas empresas em executar essa ferramenta.
This study aimed to research and highlight the benefits of internal marketing as a management and change tool. It focused on the internal structure of a small metalworking company, aiming to prioritize its growth. Motivation and employee knowledge of the company's vision and values ​​were assessed. This qualitative study involved leaders and operational professionals. A bibliographical review of books and academic articles on the topic was conducted. Through this research and analysis of the results, it can be concluded that some companies lack knowledge and struggle to implement this tool.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36587
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