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dc.contributor.advisorSANTOS, Luiz Carlos Terra dos-
dc.contributor.authorREIS, Adriana dos Santos-
dc.contributor.authorSOUSA, Ebert F. Nobre de Sousa-
dc.contributor.authorPEREIRA, Emerson José-
dc.contributor.authorFREITAS, Ingrid de-
dc.contributor.authorCOME, Isabel Cristina de-
dc.contributor.authorFERREIRA, Willians-
dc.contributor.otherLUNA, Ana Paula Martiniano de-
dc.contributor.otherSANTOS, Carlos Roberto Ramalho dos-
dc.contributor.otherSILVA, Luiz Carlos Ribeiro da-
dc.contributor.otherMATOS, Rute Marivan Pinheiro de-
dc.date.accessioned2025-10-10T19:52:37Z-
dc.date.available2025-10-10T19:52:37Z-
dc.date.issued2019-12-28-
dc.identifier.citationREIS, Adriana dos Santos; SOUSA, Ebert F. Nobre de; PEREIRA, Emerson José; FREITAS, Ingrid de; COME, Isabel Cristina de; FERREIRA, Willians. Endomarketing como ferramenta de gestão de mudanças das pequenas empresas. Projeto de Pesquisa (Curso Técnico em Administração) -- Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza - Etec Professor Basilides de Godoy: São Paulo, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36587-
dc.description.abstractO presente trabalho teve como objetivo pesquisar e destacar os benefícios do conceito do endomarketing como ferramenta de gestão e mudança, pesquisando o interior de uma pequena empresa de metalúrgica, a fim de priorizar o crescimento da mesma. Foram avaliados a motivação, o conhecimento dos funcionários referente a visão e os valores de empresa. Esse estudo apresenta uma pesquisa qualitativa, tendo como participação dos líderes e profissionais operacional. Foram pesquisa bibliográfica por meios de livros e artigos acadêmicos pertencentes ao tema, por intermédio dessa pesquisa e análise dos resultados, pode se dizer que é verdadeiro a falta de conhecimento e a dificuldade de algumas empresas em executar essa ferramenta.pt_BR
dc.description.abstractThis study aimed to research and highlight the benefits of internal marketing as a management and change tool. It focused on the internal structure of a small metalworking company, aiming to prioritize its growth. Motivation and employee knowledge of the company's vision and values ​​were assessed. This qualitative study involved leaders and operational professionals. A bibliographical review of books and academic articles on the topic was conducted. Through this research and analysis of the results, it can be concluded that some companies lack knowledge and struggle to implement this tool.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher041pt_BR
dc.subjectEndomarketingpt_BR
dc.subjectGestão da inovaçãopt_BR
dc.subjectGestão da inovaçãopt_BR
dc.subjectPequenas e médias empresaspt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleEndomarketing como ferramenta de gestão de mudanças das pequenas empresaspt_BR
dc.title.alternativeInternal marketing as a change management tool for small businessespt_BR
dc.typeProjeto de Pesquisapt_BR
dcterms.type-pt_BR
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