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Título: Neuromarketing e o consumo infantil: efeitos a longo prazo
Autor(es): SOUZA, Aghata França de
FERREIRA, Ana Lima
MACIEL, Eduardo Constantino
SERRA, Julia Gomes
SANTOS, Mariana de Souza
BARCELLOS, Rebeca de
Orientador(es): SANTOS, Márcia Macário dos
Outro(s) contribuidor(es): SILVA, Marlon Marques da
MALVA, Fernando
NÓBREGA, Leandro Pedroza de
Tipo documental: Artigo Científico
Palavras-chave: Neuromarketing;Consumo;Público infantil
Data do documento: Dez-2024
Editor: 211
Referência Bibliográfica: SOUZA, Aghata França de; FERREIRA, Ana Lima; MACIEL, Eduardo Constantino; SERRA, Julia Gomes; SANTOS, Mariana de Souza; BARCELLOS, Rebeca de. Neuromarketing e o consumo infantil: efeitos a longo prazo. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso do Ensino Médio com Habilitação Profissional de Técnico em Administração) Etec Zona Leste, São Paulo, 2024.
Resumo: O presente artigo científico explora a influência do neuromarketing sobre o comportamento de consumo infantil e os impactos psicológicos e sociais gerados por essa prática. Inicialmente, são apresentados conceitos de neuromarketing e de consumo infantil, incluindo o processamento cognitivo de crianças diante da publicidade e a formação de hábitos desde a infância. Em seguida, é estudado as técnicas de neuromarketing usadas especificamente para atrair o público infantil, como o uso de estímulos sensoriais e emocionais, e analisa o impacto desses estímulos na construção de lealdade à marca. O estudo aprofunda-se nos efeitos a longo prazo, abordando como o consumo infantil pode levar a comportamentos de materialismo e insatisfação, além de efeitos sobre a saúde física e mental. Por fim, são discutidos os aspectos éticos e a regulamentação da publicidade infantil, apontando a necessidade de práticas de marketing mais responsáveis e o papel das famílias e da sociedade no controle do consumismo infantil.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36521
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

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