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dc.contributor.advisorSANTOS, Márcia Macário dos-
dc.contributor.authorSOUZA, Aghata França de-
dc.contributor.authorFERREIRA, Ana Lima-
dc.contributor.authorMACIEL, Eduardo Constantino-
dc.contributor.authorSERRA, Julia Gomes-
dc.contributor.authorSANTOS, Mariana de Souza-
dc.contributor.authorBARCELLOS, Rebeca de-
dc.contributor.otherSILVA, Marlon Marques da-
dc.contributor.otherMALVA, Fernando-
dc.contributor.otherNÓBREGA, Leandro Pedroza de-
dc.date.accessioned2025-10-09T14:53:35Z-
dc.date.available2025-10-09T14:53:35Z-
dc.date.issued2024-12-
dc.identifier.citationSOUZA, Aghata França de; FERREIRA, Ana Lima; MACIEL, Eduardo Constantino; SERRA, Julia Gomes; SANTOS, Mariana de Souza; BARCELLOS, Rebeca de. Neuromarketing e o consumo infantil: efeitos a longo prazo. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso do Ensino Médio com Habilitação Profissional de Técnico em Administração) Etec Zona Leste, São Paulo, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36521-
dc.description.abstractO presente artigo científico explora a influência do neuromarketing sobre o comportamento de consumo infantil e os impactos psicológicos e sociais gerados por essa prática. Inicialmente, são apresentados conceitos de neuromarketing e de consumo infantil, incluindo o processamento cognitivo de crianças diante da publicidade e a formação de hábitos desde a infância. Em seguida, é estudado as técnicas de neuromarketing usadas especificamente para atrair o público infantil, como o uso de estímulos sensoriais e emocionais, e analisa o impacto desses estímulos na construção de lealdade à marca. O estudo aprofunda-se nos efeitos a longo prazo, abordando como o consumo infantil pode levar a comportamentos de materialismo e insatisfação, além de efeitos sobre a saúde física e mental. Por fim, são discutidos os aspectos éticos e a regulamentação da publicidade infantil, apontando a necessidade de práticas de marketing mais responsáveis e o papel das famílias e da sociedade no controle do consumismo infantil.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher211pt_BR
dc.subjectNeuromarketingpt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectPúblico infantilpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleNeuromarketing e o consumo infantil: efeitos a longo prazopt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dcterms.type-pt_BR
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