Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36504
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorDEZANI, Henrique-
dc.contributor.authorGONÇALVES, Bruno Garcia-
dc.contributor.otherRODRIGUES, Luciene Cavalcanti-
dc.contributor.otherYAMASAKI, Alexandre-
dc.date.accessioned2025-10-08T22:15:27Z-
dc.date.available2025-10-08T22:15:27Z-
dc.date.issued2023-06-19-
dc.identifier.citationGONÇALVES, Bruno Garcia. Sudoku em flutter: uma análise do processo de desenvolvimento de um aplicativo para dispositivos móveis. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) – Faculdade de Tecnologia de São José do Rio Preto, São José do Rio Preto, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36504-
dc.description.abstractEste trabalho descreve o processo de desenvolvimento de um aplicativo de Sudoku em Flutter, uma plataforma de desenvolvimento de aplicativos móveis criada pelo Google. O objetivo do projeto é criar uma aplicação capaz de gerar puzzles de Sudoku aleatórios e oferecer uma interface fácil de usar para os jogadores. O trabalho apresenta uma análise das ferramentas utilizadas no processo de desenvolvimento, incluindo a linguagem de programação Dart, a estrutura do Flutter e as bibliotecas utilizadas para construir a interface do usuário e gerar os puzzles. Também é realizada uma avaliação do aplicativo final, incluindo testes de usabilidade e desempenho. Os resultados indicam que o aplicativo é uma solução viável e eficiente para jogar Sudoku em dispositivos móveis, oferecendo uma experiência de usuário agradável e desafiadora. Conclui-se que o Flutter é uma plataforma promissora para o desenvolvimento de aplicativos móveis e pode ser uma opção interessante para desenvolvedores que desejam criar aplicativos para várias plataformas com uma única base de código.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho descreve o processo de desenvolvimento de um aplicativo de Sudoku em Flutter, uma plataforma de desenvolvimento de aplicativos móveis criada pelo Google. O objetivo do projeto é criar uma aplicação capaz de gerar puzzles de Sudoku aleatórios e oferecer uma interface fácil de usar para os jogadores. O trabalho apresenta uma análise das ferramentas utilizadas no processo de desenvolvimento, incluindo a linguagem de programação Dart, a estrutura do Flutter e as bibliotecas utilizadas para construir a interface do usuário e gerar os puzzles. Também é realizada uma avaliação do aplicativo final, incluindo testes de usabilidade e desempenho. Os resultados indicam que o aplicativo é uma solução viável e eficiente para jogar Sudoku em dispositivos móveis, oferecendo uma experiência de usuário agradável e desafiadora. Conclui-se que o Flutter é uma plataforma promissora para o desenvolvimento de aplicativos móveis e pode ser uma opção interessante para desenvolvedores que desejam criar aplicativos para várias plataformas com uma única base de códigopt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemaspt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher121pt_BR
dc.subjectaplicativos móveispt_BR
dc.subjectDesenvolvimento de softwarept_BR
dc.subjectJogos eletrônicospt_BR
dc.subjectMatemática aplicadapt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicaçãopt_BR
dc.titleSudoku em flutter: uma análise do processo de desenvolvimento de um aplicativo para dispositivos móveispt_BR
dc.title.alternativeSudoku in Flutter: An analysis of the development process of a mobile applicationpt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.