Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36504| Título: | Sudoku em flutter: uma análise do processo de desenvolvimento de um aplicativo para dispositivos móveis |
| Título(s) alternativo(s): | Sudoku in Flutter: An analysis of the development process of a mobile application |
| Autor(es): | GONÇALVES, Bruno Garcia |
| Orientador(es): | DEZANI, Henrique |
| Outro(s) contribuidor(es): | RODRIGUES, Luciene Cavalcanti YAMASAKI, Alexandre |
| Tipo documental: | Artigo Científico |
| Palavras-chave: | aplicativos móveis;Desenvolvimento de software;Jogos eletrônicos;Matemática aplicada |
| Data do documento: | 19-Jun-2023 |
| Editor: | 121 |
| Referência Bibliográfica: | GONÇALVES, Bruno Garcia. Sudoku em flutter: uma análise do processo de desenvolvimento de um aplicativo para dispositivos móveis. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) – Faculdade de Tecnologia de São José do Rio Preto, São José do Rio Preto, 2023. |
| Resumo: | Este trabalho descreve o processo de desenvolvimento de um aplicativo de Sudoku em Flutter, uma plataforma de desenvolvimento de aplicativos móveis criada pelo Google. O objetivo do projeto é criar uma aplicação capaz de gerar puzzles de Sudoku aleatórios e oferecer uma interface fácil de usar para os jogadores. O trabalho apresenta uma análise das ferramentas utilizadas no processo de desenvolvimento, incluindo a linguagem de programação Dart, a estrutura do Flutter e as bibliotecas utilizadas para construir a interface do usuário e gerar os puzzles. Também é realizada uma avaliação do aplicativo final, incluindo testes de usabilidade e desempenho. Os resultados indicam que o aplicativo é uma solução viável e eficiente para jogar Sudoku em dispositivos móveis, oferecendo uma experiência de usuário agradável e desafiadora. Conclui-se que o Flutter é uma plataforma promissora para o desenvolvimento de aplicativos móveis e pode ser uma opção interessante para desenvolvedores que desejam criar aplicativos para várias plataformas com uma única base de código. Este trabalho descreve o processo de desenvolvimento de um aplicativo de Sudoku em Flutter, uma plataforma de desenvolvimento de aplicativos móveis criada pelo Google. O objetivo do projeto é criar uma aplicação capaz de gerar puzzles de Sudoku aleatórios e oferecer uma interface fácil de usar para os jogadores. O trabalho apresenta uma análise das ferramentas utilizadas no processo de desenvolvimento, incluindo a linguagem de programação Dart, a estrutura do Flutter e as bibliotecas utilizadas para construir a interface do usuário e gerar os puzzles. Também é realizada uma avaliação do aplicativo final, incluindo testes de usabilidade e desempenho. Os resultados indicam que o aplicativo é uma solução viável e eficiente para jogar Sudoku em dispositivos móveis, oferecendo uma experiência de usuário agradável e desafiadora. Conclui-se que o Flutter é uma plataforma promissora para o desenvolvimento de aplicativos móveis e pode ser uma opção interessante para desenvolvedores que desejam criar aplicativos para várias plataformas com uma única base de código |
| URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36504 |
| Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| analiseedesenvolvimentodesistemas_2023_1_brunogarcia_sudokuemflutterumaanalisedoprocessodedesenvolvimento.pdf | 852.44 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.