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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36322
Title: | Eco do Véu: um jogo de roguelike de arena 3D |
Other Titles: | Echo of the Veil: A 3D arena roguelike game |
Authors: | RAIMUNDO, Davi Augusto ASSIS, José Augusto Miranda de |
Advisor: | GOMES, José William Pinto |
Other contributor: | FORTE, Cleberson Eugênio SOFFNER, Renato Kraide |
type of document: | Relatório Técnico |
Keywords: | Jogos eletrônicos |
Issue Date: | 25-Jun-2025 |
Publisher: | 004 |
Citation: | RAIMUNDO, Davi Augusto; ASSIS, José Augusto Miranda de. Eco do Véu: um jogo de roguelike de arena 3D, 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana “Ministro Ralph Biasi”, Americana, 2025. |
Abstract: | Este Trabalho de Conclusão de Curso apresenta o desenvolvimento do jogo digital Eco do Véu, um jogo de ação e estratégia com elementos de combate em tempo real e progressão baseada em ondas. O projeto foi idealizado com foco em proporcionar uma experiência imersiva e dinâmica, por meio da alternância entre armas, munições encantadas e enfrentamento de inimigos com padrões variados. O jogador assume o papel do Caçador, um guerreiro enviado para selar o Véu Elemental, enfrentando criaturas corrompidas e
chefes elementais em ambientes progressivamente deteriorados. O sistema de munições encantadas permite decisões táticas em tempo real, incentivando combinações de efeitos como congelamento e dano em cadeia. A estrutura do jogo foi desenvolvida na Unity utilizando linguagem C#, com destaque para a
narrativa ambiental, trilha sonora adaptativa e uso de testes com jogadores para ajuste do balanceamento. O resultado é um jogo desafiador que integra estratégia, reflexo e exploração de mecânicas combinatórias. This Final Undergraduate Project presents the development of the digital game Echo of the Veil, an action-strategy game featuring real-time combat and wave-based progression. The project aims to offer an immersive and dynamic experience through weapon switching, enchanted ammunition, and strategic enemy encounters. The player takes the role of the Hunter, a warrior sent to seal the Elemental Veil, facing corrupted creatures and elemental bosses in progressively deteriorating environments. The enchanted ammunition system allows real-time tactical decisions, enabling effect combinations such as freezing and chain damage. The game was developed using Unity and C#, with a focus on environmental storytelling, adaptive soundtrack, and player testing for balance refinement. The result is a challenging game that blends strategy, reflex-based combat, and creative mechanic combinations. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36322 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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