Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36322
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorGOMES, José William Pinto-
dc.contributor.authorRAIMUNDO, Davi Augusto-
dc.contributor.authorASSIS, José Augusto Miranda de-
dc.contributor.otherFORTE, Cleberson Eugênio-
dc.contributor.otherSOFFNER, Renato Kraide-
dc.date.accessioned2025-10-06T13:46:55Z-
dc.date.available2025-10-06T13:46:55Z-
dc.date.issued2025-06-25-
dc.identifier.citationRAIMUNDO, Davi Augusto; ASSIS, José Augusto Miranda de. Eco do Véu: um jogo de roguelike de arena 3D, 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana “Ministro Ralph Biasi”, Americana, 2025.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36322-
dc.description.abstractEste Trabalho de Conclusão de Curso apresenta o desenvolvimento do jogo digital Eco do Véu, um jogo de ação e estratégia com elementos de combate em tempo real e progressão baseada em ondas. O projeto foi idealizado com foco em proporcionar uma experiência imersiva e dinâmica, por meio da alternância entre armas, munições encantadas e enfrentamento de inimigos com padrões variados. O jogador assume o papel do Caçador, um guerreiro enviado para selar o Véu Elemental, enfrentando criaturas corrompidas e chefes elementais em ambientes progressivamente deteriorados. O sistema de munições encantadas permite decisões táticas em tempo real, incentivando combinações de efeitos como congelamento e dano em cadeia. A estrutura do jogo foi desenvolvida na Unity utilizando linguagem C#, com destaque para a narrativa ambiental, trilha sonora adaptativa e uso de testes com jogadores para ajuste do balanceamento. O resultado é um jogo desafiador que integra estratégia, reflexo e exploração de mecânicas combinatórias.pt_BR
dc.description.abstractThis Final Undergraduate Project presents the development of the digital game Echo of the Veil, an action-strategy game featuring real-time combat and wave-based progression. The project aims to offer an immersive and dynamic experience through weapon switching, enchanted ammunition, and strategic enemy encounters. The player takes the role of the Hunter, a warrior sent to seal the Elemental Veil, facing corrupted creatures and elemental bosses in progressively deteriorating environments. The enchanted ammunition system allows real-time tactical decisions, enabling effect combinations such as freezing and chain damage. The game was developed using Unity and C#, with a focus on environmental storytelling, adaptive soundtrack, and player testing for balance refinement. The result is a challenging game that blends strategy, reflex-based combat, and creative mechanic combinations.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Jogos Digitaispt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher004pt_BR
dc.subjectJogos eletrônicospt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicaçãopt_BR
dc.titleEco do Véu: um jogo de roguelike de arena 3Dpt_BR
dc.title.alternativeEcho of the Veil: A 3D arena roguelike gamept_BR
dc.typeRelatório Técnicopt_BR
dcterms.typeJogos Digitais, Softwares, Aplicativos e Eula (End Use License Agreement)pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20251S_Davi Augusto Raimundo_OD2664.pdf
  Restricted Access
841.78 kBAdobe PDFView/Open Request a copy
TA - Davi Augusto Raimundo.pdf
  Restricted Access
932.67 kBAdobe PDFView/Open Request a copy
TA - José Augusto Miranda de Assis.pdf
  Restricted Access
975.86 kBAdobe PDFView/Open Request a copy
Eco do Veu.zip
  Restricted Access
68.32 MBFilzipView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.