Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36139
Título: Crescimento do e-commerce no brasil: fatores exponenciais para o crescimento do e-commerce na pós pandemia
Autor(es): ALMEIDA, João Victor Merlini de
MARQUES, Lucas Felipe de Sa
BATISTA, Victor João
Orientador(es): BUENO, Marcos José Corrêa
Tipo documental: Artigo Científico
Palavras-chave: Comércio eletrônico;Tecnologia;Internet;Logística
Data do documento: 2023
Editor: 184
Referência Bibliográfica: ALMEIDA, João Victor Merlini de; MARQUES, Lucas Felipe de Sa; BATISTA, Victor João. Crescimento do e-commerce no brasil: fatores exponenciais para o crescimento do e-commerce na pós pandemia, 2023. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia Logística) - Faculdade de Tecnologia de Mogi das Cruzes, Mogi das Cruzes, 2024
Resumo: O avanço tecnológico fez com que o Brasil e o mundo percorressem por diversas mudanças, sejam elas de distribuição, transportes, comunicação etc. Nessa circunstância, surge o e-commerce (comércio digital) como uma nova ferramenta de comercialização, distribuição de mercadorias e marketing. O trabalho tem como objetivo estudar o processo de desenvolvimento do E-commerce no Brasil, conceitos do mercado eletrônico, apresentar a importância dos serviços logísticos e o crescimento do setor delivery. Além, de investigar os motivos que difundiu o comércio eletrônico. Para o e-commerce, de fato, desenvolvesse pelo Brasil era indispensável melhorias nas áreas tecnológicas e redes de comunicação. No entanto, a Covid-19 também impulsionou a evolução do e-commerce. Nesse trabalho efetuamos uma pesquisa exploratória-descritiva de caráter qualitativo, e o resultado obtido foi que a expansão do e-commerce no Brasil é devida a três fatores: o aumento de acessos à internet, o crescimento do uso de smartphones e o isolamento social provocado pela Covid-19, inicia da em março de 2020.
Technological advancement has caused Brazil and the world to go through several changes, whether in distribution, transport, communication, etc. In this circumstance, e-commerce (digital commerce) emerges as a new tool for commercialization, distribution of goods and marketing. The aim of the work is to study the development process of Ecommerce in Brazil, concepts of the electronic market, present the importance of logistics services and the growth of the delivery sector. In addition, investigating the reasons why electronic commerce spread. For e-commerce, in fact, to develop in Brazil, improvements in technological areas and communication networks were essential. However, Covid-19 has also boosted the evolution of e-commerce. In this work, we carried out exploratory-descriptive research of a qualitative nature, and the result obtained was that the expansion of e-commerce in Brazil is due to three factors: the increase in internet access, the growth in the use of smartphones and the social isolation caused by Covid-19, starting in March 2020
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36139
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
logistica_2023_2_joaovictormerlinidealmeida_crescimentodoecommerceno.pdf
  Restricted Access
1.01 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.