Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36139
Title: | Crescimento do e-commerce no brasil: fatores exponenciais para o crescimento do e-commerce na pós pandemia |
Authors: | ALMEIDA, João Victor Merlini de MARQUES, Lucas Felipe de Sa BATISTA, Victor João |
Advisor: | BUENO, Marcos José Corrêa |
type of document: | Artigo Científico |
Keywords: | Comércio eletrônico;Tecnologia;Internet;Logística |
Issue Date: | 2023 |
Publisher: | 184 |
Citation: | ALMEIDA, João Victor Merlini de; MARQUES, Lucas Felipe de Sa; BATISTA, Victor João. Crescimento do e-commerce no brasil: fatores exponenciais para o crescimento do e-commerce na pós pandemia, 2023. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia Logística) - Faculdade de Tecnologia de Mogi das Cruzes, Mogi das Cruzes, 2024 |
Abstract: | O avanço tecnológico fez com que o Brasil e o mundo percorressem por diversas mudanças, sejam elas de distribuição, transportes, comunicação etc. Nessa circunstância, surge o e-commerce (comércio digital) como uma nova ferramenta de comercialização, distribuição de mercadorias e marketing. O trabalho tem como objetivo estudar o processo de desenvolvimento do E-commerce no Brasil, conceitos do mercado eletrônico, apresentar a importância dos serviços logísticos e o crescimento do setor delivery. Além, de investigar os motivos que difundiu o comércio eletrônico. Para o e-commerce, de fato, desenvolvesse pelo Brasil era indispensável melhorias nas áreas tecnológicas e redes de comunicação. No entanto,
a Covid-19 também impulsionou a evolução do e-commerce. Nesse trabalho efetuamos uma pesquisa exploratória-descritiva de caráter qualitativo, e o resultado obtido foi que a expansão do e-commerce no Brasil é devida a três fatores: o aumento de acessos à internet, o crescimento do uso de smartphones e o isolamento social provocado pela Covid-19, inicia da em março de 2020. Technological advancement has caused Brazil and the world to go through several changes, whether in distribution, transport, communication, etc. In this circumstance, e-commerce (digital commerce) emerges as a new tool for commercialization, distribution of goods and marketing. The aim of the work is to study the development process of Ecommerce in Brazil, concepts of the electronic market, present the importance of logistics services and the growth of the delivery sector. In addition, investigating the reasons why electronic commerce spread. For e-commerce, in fact, to develop in Brazil, improvements in technological areas and communication networks were essential. However, Covid-19 has also boosted the evolution of e-commerce. In this work, we carried out exploratory-descriptive research of a qualitative nature, and the result obtained was that the expansion of e-commerce in Brazil is due to three factors: the increase in internet access, the growth in the use of smartphones and the social isolation caused by Covid-19, starting in March 2020 |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36139 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
logistica_2023_2_joaovictormerlinidealmeida_crescimentodoecommerceno.pdf Restricted Access | 1.01 MB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.