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Title: Plano de marketing digital em microempresa
Other Titles: Digital marketing plan for micro-enterprises
Authors: TEIXEIRA, Adrielli Fiorelli
SANTOS, Gustavo dos
SILVA, Maria Clara Mira da
PRUDENTE, Miguel Neuberger de Lacerda
OLIVEIRA, Talita Cristiny dos Santos
Advisor: SILVA, Elton Orris Marinho da
type of document: Artigo Científico
Keywords: Marketing;Microempresas;Redes sociais
Issue Date: 26-Jun-2025
Publisher: 026
Citation: TEIXEIRA, Adrielli Fiorelli; SANTOS, Gustavo dos; SILVA, Maria Clara Mira da; PRUDENTE, Miguel Neuberger de Lacerda; OLIVEIRA, Talita Cristiny dos Santos. Plano de marketing digital em microempresa. 2025. 17 p. Artigo. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Etec Prof. Alfredo de Barros Santos, Guaratinguetá, SP, 2025.
Abstract: Este artigo científico tem como objetivo demonstrar a importância da elaboração e aplicação de um plano de marketing em uma microempresa localizada em Guaratinguetá: o Studio Ana Freitas, um estúdio de beleza com foco em Nail Design e Lashes Design. O plano de marketing proposto analisa o mercado atual do estúdio, visando identificar oportunidades de crescimento e os meios de comunicação mais eficazes para alcançar os consumidores por meio das redes sociais, especialmente Instagram e WhatsApp. Por meio de pesquisas bibliográficas e de campo, de natureza exploratória, com dados quantitativos e qualitativos, o estudo evidencia a relevância do marketing para a divulgação do negócio e o fortalecimento do relacionamento com os clientes.
This scientific article aims to demonstrate the importance of developing and applying a marketing plan to a microenterprise located in Guaratinguetá: Studio Ana Freitas, a beauty studio focused on Nail Design and Lashes Design. The proposed marketing plan analyzes the current market conditions of the studio, aiming to identify growth opportunities and the most effective communication strategies to reach consumers through selected social media platforms, namely Instagram and WhatsApp. Through bibliographic and field research of an exploratory nature, using both quantitative and qualitative data, the study highlights the relevance of marketing techniques for promoting the business and strengthening customer relationships.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/35593
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