Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/35593
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSILVA, Elton Orris Marinho da-
dc.contributor.authorTEIXEIRA, Adrielli Fiorelli-
dc.contributor.authorSANTOS, Gustavo dos-
dc.contributor.authorSILVA, Maria Clara Mira da-
dc.contributor.authorPRUDENTE, Miguel Neuberger de Lacerda-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Talita Cristiny dos Santos-
dc.date.accessioned2025-09-05T12:48:16Z-
dc.date.available2025-09-05T12:48:16Z-
dc.date.issued2025-06-26-
dc.identifier.citationTEIXEIRA, Adrielli Fiorelli; SANTOS, Gustavo dos; SILVA, Maria Clara Mira da; PRUDENTE, Miguel Neuberger de Lacerda; OLIVEIRA, Talita Cristiny dos Santos. Plano de marketing digital em microempresa. 2025. 17 p. Artigo. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Etec Prof. Alfredo de Barros Santos, Guaratinguetá, SP, 2025.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/35593-
dc.description.abstractEste artigo científico tem como objetivo demonstrar a importância da elaboração e aplicação de um plano de marketing em uma microempresa localizada em Guaratinguetá: o Studio Ana Freitas, um estúdio de beleza com foco em Nail Design e Lashes Design. O plano de marketing proposto analisa o mercado atual do estúdio, visando identificar oportunidades de crescimento e os meios de comunicação mais eficazes para alcançar os consumidores por meio das redes sociais, especialmente Instagram e WhatsApp. Por meio de pesquisas bibliográficas e de campo, de natureza exploratória, com dados quantitativos e qualitativos, o estudo evidencia a relevância do marketing para a divulgação do negócio e o fortalecimento do relacionamento com os clientes.pt_BR
dc.description.abstractThis scientific article aims to demonstrate the importance of developing and applying a marketing plan to a microenterprise located in Guaratinguetá: Studio Ana Freitas, a beauty studio focused on Nail Design and Lashes Design. The proposed marketing plan analyzes the current market conditions of the studio, aiming to identify growth opportunities and the most effective communication strategies to reach consumers through selected social media platforms, namely Instagram and WhatsApp. Through bibliographic and field research of an exploratory nature, using both quantitative and qualitative data, the study highlights the relevance of marketing techniques for promoting the business and strengthening customer relationships.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher026pt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectMicroempresaspt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titlePlano de marketing digital em microempresapt_BR
dc.title.alternativeDigital marketing plan for micro-enterprisespt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dcterms.type-pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
administração_2025_primeiro_semestre__adrielli_fiorelli_plano_de_marketing_digital_em_microempresa.pdf
  Restricted Access
935.55 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.