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Título: Práticas de engajamento para colaboradores em empresa de médio e grande porte
Título(s) alternativo(s): Employee engagement practices in medium and large companies
Autor(es): PARAÍSO, Camila Regina
TERUEL, Karina Ribeiro
COSTA, Leidismar da Silva
SANTOS, Marcus Vinícius Feliciano
SOUSA, Marília Luiza da Silva
Orientador(es): SANTOS, Luiz Carlos Terra dos
Outro(s) contribuidor(es): LUNA, Ana Paula Martiniano de
ALMEIDA JUNIOR, Armando de
MALTA, Cleusa Lopes
MATOS, Rute Marivan Pinheiro de
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Motivação do empregado;Estratégia organizacional;Mudança organizacional;Liderança
Data do documento: Dez-2024
Editor: 041
Referência Bibliográfica: PARAÍSO, Camila Regina; TERUEL, Karina Ribeiro; COSTA, Leidismar da Silva; SANTOS, Marcus Vinícius Feliciano; SOUSA, Marília Luiza da Silva. Práticas de engajamento para colaboradores em empresa de médio e grande porte. Monografia (Curso Técnico em Administração) – Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza - Etec Professor Basilides de Godoy: São Paulo, 2024.
Resumo: Este estudo tem como objetivo identificar fatores que proporcionam o real engajamento de colaboradores em uma empresa de grande porte, buscando compreender os fatores que influenciam a motivação e satisfação n trabalho. A metodologia utilizada adota uma abordagem mista, conhecida como quantiqualitativa composta por questionários e observações no ambiente de trabalho, para encontrar padrões que possam responder o problema de pesquisa inicial. Sendo de caráter descritivo e aplicado, pois é composta de estudo de campo com a finalidade de trabalhar o fenômeno do engajamento organizacional que influenciam a motivação dos colaboradores. Os resultados revelaram que a falta de equilíbrio entre vida pessoal e profissional, benefícios inadequados, gestão deficiente, falta de reconhecimento e oportunidades de crescimento limitadas são desafios enfrentados pelos colaboradores.
This study aims to identify factors that drive true employee engagement in a large company, seeking to understand the factors that influence motivation and job satisfaction. The methodology used adopts a mixed approach, known as quantitative-qualitative, consisting of questionnaires and observations in the workplace, to identify patterns that can answer the initial research question. It is descriptive and applied in nature, as it consists of a field study aimed at exploring the phenomenon of organizational engagement that influences employee motivation. The results revealed that a lack of work-life balance, inadequate benefits, poor management, lack of recognition, and limited growth opportunities are challenges faced by employees.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/35471
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