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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSANTOS, Luiz Carlos Terra dos-
dc.contributor.authorPARAÍSO, Camila Regina-
dc.contributor.authorTERUEL, Karina Ribeiro-
dc.contributor.authorCOSTA, Leidismar da Silva-
dc.contributor.authorSANTOS, Marcus Vinícius Feliciano-
dc.contributor.authorSOUSA, Marília Luiza da Silva-
dc.contributor.otherLUNA, Ana Paula Martiniano de-
dc.contributor.otherALMEIDA JUNIOR, Armando de-
dc.contributor.otherMALTA, Cleusa Lopes-
dc.contributor.otherMATOS, Rute Marivan Pinheiro de-
dc.date.accessioned2025-09-02T23:57:23Z-
dc.date.available2025-09-02T23:57:23Z-
dc.date.issued2024-12-
dc.identifier.citationPARAÍSO, Camila Regina; TERUEL, Karina Ribeiro; COSTA, Leidismar da Silva; SANTOS, Marcus Vinícius Feliciano; SOUSA, Marília Luiza da Silva. Práticas de engajamento para colaboradores em empresa de médio e grande porte. Monografia (Curso Técnico em Administração) – Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza - Etec Professor Basilides de Godoy: São Paulo, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/35471-
dc.description.abstractEste estudo tem como objetivo identificar fatores que proporcionam o real engajamento de colaboradores em uma empresa de grande porte, buscando compreender os fatores que influenciam a motivação e satisfação n trabalho. A metodologia utilizada adota uma abordagem mista, conhecida como quantiqualitativa composta por questionários e observações no ambiente de trabalho, para encontrar padrões que possam responder o problema de pesquisa inicial. Sendo de caráter descritivo e aplicado, pois é composta de estudo de campo com a finalidade de trabalhar o fenômeno do engajamento organizacional que influenciam a motivação dos colaboradores. Os resultados revelaram que a falta de equilíbrio entre vida pessoal e profissional, benefícios inadequados, gestão deficiente, falta de reconhecimento e oportunidades de crescimento limitadas são desafios enfrentados pelos colaboradores.pt_BR
dc.description.abstractThis study aims to identify factors that drive true employee engagement in a large company, seeking to understand the factors that influence motivation and job satisfaction. The methodology used adopts a mixed approach, known as quantitative-qualitative, consisting of questionnaires and observations in the workplace, to identify patterns that can answer the initial research question. It is descriptive and applied in nature, as it consists of a field study aimed at exploring the phenomenon of organizational engagement that influences employee motivation. The results revealed that a lack of work-life balance, inadequate benefits, poor management, lack of recognition, and limited growth opportunities are challenges faced by employees.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher041pt_BR
dc.subjectMotivação do empregadopt_BR
dc.subjectEstratégia organizacionalpt_BR
dc.subjectMudança organizacionalpt_BR
dc.subjectLiderançapt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titlePráticas de engajamento para colaboradores em empresa de médio e grande portept_BR
dc.title.alternativeEmployee engagement practices in medium and large companiespt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
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