Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/35117
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | ALMEIDA, Tânia Maria Bernardes de | - |
dc.contributor.author | LIMA, Bianca Eduarda de | - |
dc.contributor.author | OLIVEIRA, Giovana Ruiz de | - |
dc.contributor.author | PADILHA, Izabella Ferreira | - |
dc.contributor.author | GARRIDO, Lara Cristina da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2025-08-22T19:18:09Z | - |
dc.date.available | 2025-08-22T19:18:09Z | - |
dc.date.issued | 2024-12-04 | - |
dc.identifier.citation | LIMA, Bianca Eduarda de, et al. Estímulo do consumo de vegetais em crianças. 2024. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Nutrição e Dietética) - Escola Técnica Estadual Benedito Storani, Jundiaí, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/35117 | - |
dc.description.abstract | Os nossos ancestrais viviam a base de coleta e caça, sendo dependentes exclusivamente da natureza. Ao decorrer da história, com o surgimento da Revolução Industrial e conforme o aumento das indústrias, cresceu a produção de alimentos ultraprocessados, visando apenas a praticidade e a durabilidade, nem sempre a saúde. Estes contêm substâncias prejudiciais, que são atrativas e viciantes ao paladar, diminuindo o consumo de alimentos in natura. Consequentemente, aumentando a exposição a esse tipo de alimentação desde a infância. A faixa etária trabalhada foi de 5 a 7 anos, pois é nessa idade que a criança começará a desenvolver cognição e conexão mentais, além da tomada de decisões e criação de hábitos, levando seus aprendizados para a vida adulta. As metodologias utilizadas foram pesquisas bibliográficas e dinâmicas escolares, nos levando a concluir que a cognição da criança é relativa pelos estímulos que são dados a ela conforme seu crescimento. Logo, se uma criança cresce em um ambiente com incentivo dos pais, boas condições socioeconômicas e boas influências (pais, mídia, escola), ela terá a capacidade de desenvolver a cognição do que é saudável ou não. E para finalizar confeccionamos um ebook com receitas à base de vegetais que sejam fáceis e práticas para produzirem em casa, possibilitando que as crianças ajudem na preparação. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Técnico em Nutrição e Dietética | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 042 | pt_BR |
dc.subject | Alimentação infantil | pt_BR |
dc.subject | Alimentos de origem vegetal | pt_BR |
dc.subject | Saúde da criança | pt_BR |
dc.subject.other | Ambiente e Saúde | pt_BR |
dc.title | Estímulo do consumo de vegetais em crianças | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
dcterms.type | Outros... | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
nutrição_2024_2_biancaeduardadelima_estímulodoconsumodevegetaisemcrianças.pdf Restricted Access | 946.77 kB | Adobe PDF | View/Open Request a copy | |
nutrição_2024_2_biancaeduardadelima_estímulodoconsumodevegetaisemcrianças_e-book.pdf Restricted Access | 4.32 MB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.