Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/35101
Título: Análise da utilização do e-commerce como um novo canal de distribuição e comercialização para o agronegócio
Autor(es): SANTOS, Antonia Givanete Pereira Batista dos
Orientador(es): SANTOS, Evandro Jardim dos
Outro(s) contribuidor(es): SIQUEIRA, Francisco Antônio
GUALDI, Celso Rodrigo Dias
Tipo documental: Artigo Científico
Palavras-chave: Agronegócio;Produtores rurais;Tecnologia
Data do documento: 2025
Editor: 291
Referência Bibliográfica: SANTOS, Antonia Givanete Pereira Batista dos. Análise da utilização do e-commerce como um novo canal de distribuição e comercialização para o agronegócio, 2025. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial) - Faculdade de Tecnologia de Adamantina, Adamantina, 2025.
Resumo: O e-commerce firmou como um meio de venda significativo para o setor do agronegócio, ajudando novas chances de expansão e otimização nos negócios. Apesar de obstáculos como a falta de estrutura, o acesso à internet e o treinamento digital, o setor rural tem avançado no uso online. Companhias de agronegócio, revendedoras e cooperativas exercem uma função de aconselhar e na inclusão dos produtores nesse espaço digital, incentivando o emprego da tecnologia. O e commerce favorece a rapidez nas compras, além de simplificar a distribuição da produção, incluindo produtos que estragam com facilidade. A expectativa é que, com o aprimoramento dessas ferramentas, o e-commerce se incorpore cada vez mais ao dia a dia do campo, tornando um método eficiente, assim como os tradicionais de venda.
E-commerce has established itself as a significant means of sales for the agribusiness sector, providing new opportunities for business expansion and optimization. Despite obstacles such as the lack of structure, internet access and digital training, the rural sector has advanced in online use. Agribusiness companies, sellers and cooperatives play a role in advising and including producers in this digital space, encouraging the use of technology. E-commerce favors speedy purchases, in addition to simplifying the distribution of production, including products that spoil easily. The expectation is that, with the improvement of these tools, e-commerce will increasingly become part of everyday life in the field, becoming na efficient method, just like traditional sales methods.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/35101
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Antonia Givanete - Ok.pdf
  Restricted Access
667.61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.