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Title: Plano de marketing J.A.G Hidráulica
Other Titles: J.A.G Hydraulics Marketing Plan
Authors: SILVA, Amanda Rodrigues da
FRAGA, Stefane Monique Gonsales
Advisor: SCUDELER, Valéria Cristina
FISCHER, Luciana
Other contributor: MYCZKOWSKI, Maria Helena Bernardo
VITTI, Sylvia Cristina de Azevedo
type of document: Monografia
Keywords: Metalurgia;Marketing
Issue Date: 28-Nov-2014
Publisher: 175
Citation: SILVA, Amanda Rodrigues da; FRAGA, Stefane Monique Gonsales. Plano de marketing J.A.G Hidráulica. Trabalho de Graduação (Curso Superior em Tecnologia em Gestão Empresarial) – Faculdade de Tecnologia de Piracicaba "Deputado Roque Trevisan", Piracicaba, 2014.
Abstract: Devido à constante mudança do mercado, muitos negócios devem ser reconfigurados ao longo dos anos. Essa prática ajuda o empreendedor a manter o seu negócio competitivo e incentiva-o a descobrir novas formas de gerir o seu negócio. O presente trabalho foi desenvolvido com o objetivo de propor um plano de marketing para uma pequena empresa metalúrgica situada na cidade de Piracicaba, a J.A.G Hidráulica. O referencial teórico apresenta uma contextualização, a importância e as ferramentas do marketing que orientam as organizações para as ações necessárias a serem tomadas mediante situações em que a empresa necessita se reinventar para se manter no mercado. O plano de marketing elaborado para a empresa J.A.G Hidráulica apresenta sugestões de estratégias definidas a partir do diagnóstico obtido por meio de pesquisa realizada na empresa e em entrevistas com o proprietário. Os resultados obtidos com a pesquisa revelaram que a empresa necessita reestruturar sua imagem para com isso se tornar mais competitiva no seu mercado, visto que a mesma já possui capacitações e reconhecimento pela qualidade do seu produto. Para isso, foram sugeridas à empresa estratégias para o alcance desse objetivo, como: conscientização da cultura organizacional, reestruturação externa, qualificação formalizada de funcionários, certificação e investimentos em comunicação.
Due to the ever-changing market, many businesses must be reconfigured over the years. This practice helps the entrepreneur to keep the business competitive and encourages you to discover new ways to manage your business. This work was developed with the objective of proposing a marketing plan for a small metallurgical company in the city of Piracicaba, the JAG Hydraulic. The theoretical framework provides a context, the importance and marketing tools that guide organizations on actions to be taken by situations where the company needs to reinvent itself to stay in the market. The elaborate marketing plan for the company JAG Hydraulic makes suggestions for strategies defined from the diagnosis obtained through research carried out in the company and interviews with the owner. The results obtained from the research revealed that the company needs to restructure its image stop it become more competitive in your market, as it already has training and recognition for the quality of their product. For this, the company have been suggested strategies to achieve this goal, such as: awareness of organizational culture, external restructuring, formalized qualification of employees, certification and investments in communication.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/34930
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