Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/34930
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSCUDELER, Valéria Cristina-
dc.contributor.advisorFISCHER, Luciana-
dc.contributor.authorSILVA, Amanda Rodrigues da-
dc.contributor.authorFRAGA, Stefane Monique Gonsales-
dc.contributor.otherMYCZKOWSKI, Maria Helena Bernardo-
dc.contributor.otherVITTI, Sylvia Cristina de Azevedo-
dc.date.accessioned2025-08-19T00:05:47Z-
dc.date.available2025-08-19T00:05:47Z-
dc.date.issued2014-11-28-
dc.identifier.citationSILVA, Amanda Rodrigues da; FRAGA, Stefane Monique Gonsales. Plano de marketing J.A.G Hidráulica. Trabalho de Graduação (Curso Superior em Tecnologia em Gestão Empresarial) – Faculdade de Tecnologia de Piracicaba "Deputado Roque Trevisan", Piracicaba, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/34930-
dc.description.abstractDevido à constante mudança do mercado, muitos negócios devem ser reconfigurados ao longo dos anos. Essa prática ajuda o empreendedor a manter o seu negócio competitivo e incentiva-o a descobrir novas formas de gerir o seu negócio. O presente trabalho foi desenvolvido com o objetivo de propor um plano de marketing para uma pequena empresa metalúrgica situada na cidade de Piracicaba, a J.A.G Hidráulica. O referencial teórico apresenta uma contextualização, a importância e as ferramentas do marketing que orientam as organizações para as ações necessárias a serem tomadas mediante situações em que a empresa necessita se reinventar para se manter no mercado. O plano de marketing elaborado para a empresa J.A.G Hidráulica apresenta sugestões de estratégias definidas a partir do diagnóstico obtido por meio de pesquisa realizada na empresa e em entrevistas com o proprietário. Os resultados obtidos com a pesquisa revelaram que a empresa necessita reestruturar sua imagem para com isso se tornar mais competitiva no seu mercado, visto que a mesma já possui capacitações e reconhecimento pela qualidade do seu produto. Para isso, foram sugeridas à empresa estratégias para o alcance desse objetivo, como: conscientização da cultura organizacional, reestruturação externa, qualificação formalizada de funcionários, certificação e investimentos em comunicação.pt_BR
dc.description.abstractDue to the ever-changing market, many businesses must be reconfigured over the years. This practice helps the entrepreneur to keep the business competitive and encourages you to discover new ways to manage your business. This work was developed with the objective of proposing a marketing plan for a small metallurgical company in the city of Piracicaba, the JAG Hydraulic. The theoretical framework provides a context, the importance and marketing tools that guide organizations on actions to be taken by situations where the company needs to reinvent itself to stay in the market. The elaborate marketing plan for the company JAG Hydraulic makes suggestions for strategies defined from the diagnosis obtained through research carried out in the company and interviews with the owner. The results obtained from the research revealed that the company needs to restructure its image stop it become more competitive in your market, as it already has training and recognition for the quality of their product. For this, the company have been suggested strategies to achieve this goal, such as: awareness of organizational culture, external restructuring, formalized qualification of employees, certification and investments in communication.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher175pt_BR
dc.subjectMetalurgiapt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titlePlano de marketing J.A.G Hidráulicapt_BR
dc.title.alternativeJ.A.G Hydraulics Marketing Planpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
gestao_empresarial_2014_2_amanda_silva_plano_de_marketing_jag_hidraulica.pdf
  Restricted Access
1.51 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.