Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/34861
Título: | Redesign de identidade visual de loja de roupas |
Título(s) alternativo(s): | Redesign of the clothing store´s visual identity |
Autor(es): | OLIVEIRA, Evelyn Alves da Cruz SANTOS, Gabriela Vianna Carvalho dos PIMENTA, Julia Vaz dos Reis Chagas Ayres SANTOS, Larissa Marques dos |
Orientador(es): | CAMPOS, Rogério Márcio Rodrigues |
Tipo documental: | Artigo Científico |
Palavras-chave: | Design gráfico;Identidade visual;Comunicação visual |
Data do documento: | 26-Jun-2025 |
Editor: | 026 |
Referência Bibliográfica: | OLIVEIRA, Evelyn Alves da Cruz; SANTOS, Gabriela Vianna Carvalho dos; PIMENTA, Julia Vas dos Reis Chagas Ayres; SANTOS, Larissa Marques dos. Redesign de identidade visual de loja de roupas. 2025. 15 p. Artigo. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Design Gráfico) - Etec Prof. Alfredo de Barros Santos, Guaratinguetá, SP, 2025. |
Resumo: | Este trabalho de conclusão de curso é o redesign da identidade
visual da loja de roupas Cris Modas, que enfrentou problemas em sua imagem
gráfica, desde a inconsistência nas cores escolhidas para representar a loja, até a
sua logo que se diferenciava de acordo com o meio que era visto, desde seus
cartões até seu banner, gerando falta de identidade e reconhecimento entre seu
público.
O redesign da identidade visual busca resolver esses problemas e fazer com
que a loja se destaque em seu meio com um design novo que seja moderno e único
que reflita a essência da marca Cris Modas.
Para alcançar este objetivo foi realizada muitas pesquisas e buscando
muitas referências e analisando os problemas da identidade visual anterior e como
poderíamos conserta-la. E através desses estudos e diversos testes de aplicação,
escolhemos uma nova tipografia, desenvolvemos uma nova logo, paleta de cores e
elementos gráficos.
Com a implementação dessa nova identidade visual, esperamos que a loja
de roupas Cris Modas atraia um público maior, que se destaque no mercado e ganhe maior visibilidade e reconhecimento, consolidando-se como uma marca forte
e bem posicionada no setor da moda. This final course project focuses on the redesign of the visual identity of the clothing store Cris Modas, which faced several issues related to its brand image, from inconsistencies in the colors chosen to represent the store to a logo that varied depending on where it was displayed, such as on business cards or banners. These issues resulted in a lack of identity and recognition among its target audience. The redesign aims to solve these problems and help the store stand out with a new design that is modern, unique, and reflective of the essence of the Cris Modas brand. To achieve this goal, extensives research was conducted, including gathering references and analyzing the flaws in the previous identity to find effective solutions. Based on these studies and various application tests, a new typography was selected, along with the development of a new logo, color pallete, and ghaphic elements. With the implemention of this new visual identity, the expectation is that Cris Modas will attract a larger audience, stand out in the market, and gain greater visibility and recognition, establishing itself as a strong and well-positioned brand in the fashion in the fashion industry. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/34861 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
designgrafico_2005_1_EvelynAlves_RedesignDeIdentidadeVisualDaLojaDeRoupas.pdf Restricted Access | 633.01 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.