Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/34861
Title: Redesign de identidade visual de loja de roupas
Other Titles: Redesign of the clothing store´s visual identity
Authors: OLIVEIRA, Evelyn Alves da Cruz
SANTOS, Gabriela Vianna Carvalho dos
PIMENTA, Julia Vaz dos Reis Chagas Ayres
SANTOS, Larissa Marques dos
Advisor: CAMPOS, Rogério Márcio Rodrigues
type of document: Artigo Científico
Keywords: Design gráfico;Identidade visual;Comunicação visual
Issue Date: 26-Jun-2025
Publisher: 026
Citation: OLIVEIRA, Evelyn Alves da Cruz; SANTOS, Gabriela Vianna Carvalho dos; PIMENTA, Julia Vas dos Reis Chagas Ayres; SANTOS, Larissa Marques dos. Redesign de identidade visual de loja de roupas. 2025. 15 p. Artigo. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Design Gráfico) - Etec Prof. Alfredo de Barros Santos, Guaratinguetá, SP, 2025.
Abstract: Este trabalho de conclusão de curso é o redesign da identidade visual da loja de roupas Cris Modas, que enfrentou problemas em sua imagem gráfica, desde a inconsistência nas cores escolhidas para representar a loja, até a sua logo que se diferenciava de acordo com o meio que era visto, desde seus cartões até seu banner, gerando falta de identidade e reconhecimento entre seu público. O redesign da identidade visual busca resolver esses problemas e fazer com que a loja se destaque em seu meio com um design novo que seja moderno e único que reflita a essência da marca Cris Modas. Para alcançar este objetivo foi realizada muitas pesquisas e buscando muitas referências e analisando os problemas da identidade visual anterior e como poderíamos conserta-la. E através desses estudos e diversos testes de aplicação, escolhemos uma nova tipografia, desenvolvemos uma nova logo, paleta de cores e elementos gráficos. Com a implementação dessa nova identidade visual, esperamos que a loja de roupas Cris Modas atraia um público maior, que se destaque no mercado e ganhe maior visibilidade e reconhecimento, consolidando-se como uma marca forte e bem posicionada no setor da moda.
This final course project focuses on the redesign of the visual identity of the clothing store Cris Modas, which faced several issues related to its brand image, from inconsistencies in the colors chosen to represent the store to a logo that varied depending on where it was displayed, such as on business cards or banners. These issues resulted in a lack of identity and recognition among its target audience. The redesign aims to solve these problems and help the store stand out with a new design that is modern, unique, and reflective of the essence of the Cris Modas brand. To achieve this goal, extensives research was conducted, including gathering references and analyzing the flaws in the previous identity to find effective solutions. Based on these studies and various application tests, a new typography was selected, along with the development of a new logo, color pallete, and ghaphic elements. With the implemention of this new visual identity, the expectation is that Cris Modas will attract a larger audience, stand out in the market, and gain greater visibility and recognition, establishing itself as a strong and well-positioned brand in the fashion in the fashion industry.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/34861
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
designgrafico_2005_1_EvelynAlves_RedesignDeIdentidadeVisualDaLojaDeRoupas.pdf
  Restricted Access
633.01 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.