Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/34843
Título: | CodeJourney: aplicativo de aprendizado de programação |
Título(s) alternativo(s): | CodeJourney: Programming Learning App |
Autor(es): | VALIAS, Lucas Gradilone |
Orientador(es): | BEZERRA, Danilo dos Santos |
Outro(s) contribuidor(es): | FELIX, Diego Neri de Souza PAZETTI, José Augusto Theodosio |
Tipo documental: | Monografia |
Palavras-chave: | Educação;Linguagem de programação |
Data do documento: | 28-Jun-2025 |
Editor: | 005 |
Referência Bibliográfica: | VALIAS, Lucas Gradilone. CodeJourney: aplicativo de aprendizado de programação, 2025. Trabalho de conclusão de curso ( Curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet) - Faculdade de Tecnologia Baixada Santista, Rubens Lara, Santos, 2025 |
Resumo: | O CodeJourney é um aplicativo desenvolvido com o objetivo de auxiliar estudantes e profissionais da área de tecnologia da informação no aprendizado de lógica e linguagens de programação. A proposta é tornar o processo de estudo mais interativo e envolvente, utilizando uma abordagem gamificada que estimula o progresso por meio de desafios e recompensas. A aplicação oferece trilhas de aprendizado que vão do nível básico ao avançado, permitindo que o usuário evolua conforme supera os obstáculos propostos. Além disso, busca incentivar a prática contínua e pode ser usada como ferramenta pedagógica em ambientes educacionais, promovendo maior engajamento em sala de aula. CodeJourney is an application developed with the goal of assisting students and IT professionals in learning programming logic and languages. The project aims to make the study process more interactive and engaging by using a gamified approach that encourages progress through challenges and rewards. The app offers learning paths ranging from beginner to advanced levels, allowing users to advance as they overcome proposed tasks. Additionally, it promotes continuous practice and can be used as an educational tool in classroom settings, fostering greater engagement among students. The experience is personalized, and the content is structured gradually to provide efficient, playful, and accessible learning. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/34843 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
codejourney.pdf | 1.77 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.