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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/34627
Título: | Impacto das redes sociais nas decisões de compras. |
Título(s) alternativo(s): | Impact of social media on purchasing decisions. |
Autor(es): | CAUN, Vitor |
Orientador(es): | BALDO, Marcelo Xavier |
Outro(s) contribuidor(es): | SALLOTI, Luciana Siqueira Rosseto Salotti SILVA, Fernanda Reis da |
Tipo documental: | Artigo Científico |
Palavras-chave: | Redes sociais;Consumidor |
Data do documento: | 20-Jun-2025 |
Editor: | 275 |
Referência Bibliográfica: | CAUN, Vitor. Impacto das redes sociais nas decisões de compras. – SP, 2025. Trabalho de conclusão de curso. (Curso superior de tecnologia em Gestão Comercial). Faculdade de Tecnologia de Assis, Prof. Dr. José Luiz Guimarães. Assis, 2025. |
Resumo: | Este trabalho tem como objetivo analisar os impactos das redes
sociais nas decisões de compra dos consumidores. A pesquisa, de
caráter quantitativo, descritivo e exploratório, foi realizada com 81
consumidores de diferentes idades e perfis socioeconômicos, por
meio de um formulário digital. Os resultados mostram que
influenciadores digitais e publicidades de grandes marcas nas redes
sociais têm uma influência significativa nas decisões de compra. As
plataformas mais citadas pelos consumidores como influenciadoras
dessas decisões foram o Facebook e Instagram. A presença das
empresas nas redes sociais é essencial para construir
relacionamentos colaborativos com os clientes e incentivá-los a
adquirir produtos ou serviços, porém, devem ser feitas nas medidas
certas e adaptáveis. Conclui-se que as redes sociais são ferramentas
eficazes de marketing digital, impactando diretamente nas escolhas
de compra dos consumidores. This work aims to analyze the impacts of social networks on consumer purchasing decisions. The research, of a quantitative nature, descriptive and exploratory nature, was carried out with 81 consumers of different ages and socioeconomic profiles, using digital form. The results show that digital influencers and advertisements from big brands on social media have a significant influence on purchasing decisions. The platforms most cited by consumers as influencing these decisions were Facebook and Instagram. The presence of companies on social networks is essential to build collaborative relationships with customers and encourage them to purchase products or services, however, they must be done in the right and adaptable measures. It is concluded that social networks are effective digital marketing tools, directly impacting consumers' purchasing choices. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/34627 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de conclusão de curso |
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