Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/34619
Título: | A importância da responsabilidade social corporativa nas empresas |
Título(s) alternativo(s): | The importance of corporate social responsibility in companies |
Autor(es): | SILVA, Ana Luisa Bastos SANTOS, André Henrique de Souza SOUZA, Débora de Fatima Fonseca BORGES, Emily Aquiles SILVA, Jeniffer Santana da |
Orientador(es): | SANTOS, Margarete dos SANTOS, Victor Augusto |
Tipo documental: | Monografia |
Palavras-chave: | Empresas;Responsabilidade social |
Data do documento: | 25-Jun-2025 |
Editor: | 128 |
Referência Bibliográfica: | SILVA, Ana Luisa Bastos; SANTOS, André Henrique de Souza; SOUZA, Débora de Fátima Fonseca; BORGES, Emily Aquiles; SILVA, Jeniffer Santana da. 2025. A importância da responsabilidade social corporativa nas empresas. Trabalho de conclusão de curso(Curso técnico em Administração) – Etec de Mauá, 2025. |
Resumo: | Esta pesquisa aborda um estudo sobre a importância da responsabilidade social
corporativa (RSC) nas empresas, analisando como sua implementação pode
contribuir para a sociedade e fortalecer a imagem ética da organização. O estudo
também procura identificar ações voltadas ao bem-estar dos colaboradores que,
consequentemente, podem gerar benefícios para a empresa, como o fortalecimento
da marca e o aumento da satisfação dos clientes. Os objetivos específicos buscam
identificar práticas de responsabilidade social nas empresas, investigar os benefícios
adquiridos por meio do estabelecimento dessas políticas, analisar como tais práticas
influenciam a percepção da empresa por parte dos consumidores e da sociedade e
apresentar empresas que obtiveram êxito com a responsabilidade social corporativa.
A metodologia de pesquisa possui natureza descritiva com abordagem qualitativa e
utiliza-se uma pesquisa de campo quantitativa elaborada pelo Google Forms. O
estudo espera obter resultados positivos ao analisar a importância da
responsabilidade social corporativa (RSC) nas empresas, evidenciando seus
impactos tanto para as organizações quanto para a sociedade. This research addresses a study on the importance of corporate social responsibility (CSR) in companies, analyzing how its implementation can contribute to society and strengthen the organization's ethical image. The study also seeks to identify actions aimed at the well-being of employees that, consequently, can generate benefits for the company, such as strengthening the brand and increasing customer satisfaction. The specific objectives seek to identify social responsibility practices in companies, investigate the benefits acquired through the establishment of these policies, analyze how such practices influence the perception of the company by consumers and society and present companies that have been successful with corporate social responsibility. The research methodology is descriptive in nature with a qualitative approach and uses quantitative field research prepared by Google Forms. The study hopes to obtain positive results when analyzing the importance of corporate social responsibility (CSR) in companies, highlighting its impacts on both organizations and society. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/34619 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ADMINISTRAÇAO_2025_1_AnaLuisaBastosSilva_Aimportanciadaresponsabilidadesocialcorporativanasempresas..pdf | 409.98 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.