Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/34619
Title: A importância da responsabilidade social corporativa nas empresas
Other Titles: The importance of corporate social responsibility in companies
Authors: SILVA, Ana Luisa Bastos
SANTOS, André Henrique de Souza
SOUZA, Débora de Fatima Fonseca
BORGES, Emily Aquiles
SILVA, Jeniffer Santana da
Advisor: SANTOS, Margarete dos
SANTOS, Victor Augusto
type of document: Monografia
Keywords: Empresas;Responsabilidade social
Issue Date: 25-Jun-2025
Publisher: 128
Citation: SILVA, Ana Luisa Bastos; SANTOS, André Henrique de Souza; SOUZA, Débora de Fátima Fonseca; BORGES, Emily Aquiles; SILVA, Jeniffer Santana da. 2025. A importância da responsabilidade social corporativa nas empresas. Trabalho de conclusão de curso(Curso técnico em Administração) – Etec de Mauá, 2025.
Abstract: Esta pesquisa aborda um estudo sobre a importância da responsabilidade social corporativa (RSC) nas empresas, analisando como sua implementação pode contribuir para a sociedade e fortalecer a imagem ética da organização. O estudo também procura identificar ações voltadas ao bem-estar dos colaboradores que, consequentemente, podem gerar benefícios para a empresa, como o fortalecimento da marca e o aumento da satisfação dos clientes. Os objetivos específicos buscam identificar práticas de responsabilidade social nas empresas, investigar os benefícios adquiridos por meio do estabelecimento dessas políticas, analisar como tais práticas influenciam a percepção da empresa por parte dos consumidores e da sociedade e apresentar empresas que obtiveram êxito com a responsabilidade social corporativa. A metodologia de pesquisa possui natureza descritiva com abordagem qualitativa e utiliza-se uma pesquisa de campo quantitativa elaborada pelo Google Forms. O estudo espera obter resultados positivos ao analisar a importância da responsabilidade social corporativa (RSC) nas empresas, evidenciando seus impactos tanto para as organizações quanto para a sociedade.
This research addresses a study on the importance of corporate social responsibility (CSR) in companies, analyzing how its implementation can contribute to society and strengthen the organization's ethical image. The study also seeks to identify actions aimed at the well-being of employees that, consequently, can generate benefits for the company, such as strengthening the brand and increasing customer satisfaction. The specific objectives seek to identify social responsibility practices in companies, investigate the benefits acquired through the establishment of these policies, analyze how such practices influence the perception of the company by consumers and society and present companies that have been successful with corporate social responsibility. The research methodology is descriptive in nature with a qualitative approach and uses quantitative field research prepared by Google Forms. The study hopes to obtain positive results when analyzing the importance of corporate social responsibility (CSR) in companies, highlighting its impacts on both organizations and society.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/34619
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.