Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/34320
Título: Move on: aplicação para academia
Título(s) alternativo(s): Move on: gym app
Autor(es): PEREIRA, Carolina Garcia
AGUIAR, Isadora Garcia Morgan de
Orientador(es): SILVA, Alexandre Gomes da
Tipo documental: Artigo Científico
Palavras-chave: Academias de ginástica;usabilidade
Data do documento: Jun-2025
Editor: 109
Referência Bibliográfica: PEREIRA, Carolina Garcia; AGUIAR, Isadora Garcia Morgan de. Move on: aplicação para academia, 2025. Trabalho de Conclusão de Curso. (Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Fatec Franca. “Dr. Thomaz Novelinho”, 2025
Resumo: O projeto MoveOn tem como objetivo desenvolver a prototipação do sistema MoveOn, que permite aos alunos de uma academia consultar a forma correta de execução de exercícios, sem a necessidade de esperar por orientação direta de um professor. Projeto realizado como trabalho de conclusão de curso de Análise e Desenvolvimento de sistemas para a Faculdade de Tecnologia de Franca - FATEC. O problema identificado foi a alta dependência dos alunos em relação ao instrutor da academia para verificar como realizar determinados exercícios contidos em sua ficha de treino. Desenvolvido através de observações e pesquisas com pessoas que frequentam ativamente academias. O protótipo de alta fidelidade visa melhorar a autonomia dos alunos no aprendizado da execução correta dos exercícios e otimizar a utilização do espaço e do tempo da academia.
The MoveOn project aims to develop the prototype of the MoveOn system, which allows students in a gym to consult the correct way to perform exercises, without the need to wait for direct guidance from a teacher. The project was carried out as a final project for the Systems Analysis and Development course at the Franca Technology College (FATEC). The problem identified was the high dependence of students on the gym instructor to check how to perform certain exercises contained in their training form. It was developed through observations and research with people who actively attend gyms. The high-fidelity prototype aims to improve students' autonomy in learning how to perform exercises correctly and to optimize the use of space and time in the gym.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/34320
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ads_2025_1_carolinagarciapereira_isadoragarciamorgandeaguiar_aplicacaoparaacademia.pdf
  Restricted Access
1.7 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.