Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/34291
Título: Gestão financeira, implementação do marketing digital e layout funcional no salão Morgana Cayara
Autor(es): JESUS, Amanda Santos de
PEREIRA, Ayanna Victoria Moreira
SOUZA, Clarice Higino
COSTA, Emanuely Leal
SILVA, Gabriel Nascimento
COSTA, Gustavo Martins da
FONTES, Ludmilla Cantanhede
Orientador(es): MILITÃO, Marlene Inês da Silva
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Marketing on-line;Administração financeira
Data do documento: 2025
Editor: 221
Referência Bibliográfica: JESUS, Amanda Santos de; PEREIRA, Ayanna Victoria Moreira; SOUZA, Clarice Higino; COSTA, Emanuely Leal; SILVA, Gabriel Nascimento; COSTA, Gustavo Martins da; FONTES, Ludmilla Cantanhede. Gestão financeira, implementação do marketing digital e layout funcional no salão Morgana Cayara. 2025. Trabalho de conclusão de Curso (Curso Técnico em Administração) – ETEC Jardim Ângela, São Paulo, 2025.
Resumo: A história dos salões de cabeleireiro no Brasil é marcada por uma evolução contínua, promovendo cuidados estéticos e bem-estar social. Desde as civilizações antigas até os dias atuais, esses espaços têm sido importantes para a autoestima, especialmente feminina. Atualmente, com o avanço da tecnologia e a influência da globalização, os salões passaram por transformações significativas, implementando novos métodos, como serviços para sobrancelhas, unhas e cabelos. Para acompanhar esse cenário competitivo, é essencial aplicar estratégias como a gestão financeira eficiente, o marketing digital e a criação de um layout funcional que otimize a experiência do cliente. A profissional Morgana destaca-se por alinhar seus serviços às expectativas individuais de cada cliente, promovendo personalização, fidelização e práticas sustentáveis alinhadas aos objetivos da Agenda 2030. Dessa forma, garante relevância no mercado e fortalece a relação com seus clientes.
The history of hair salons in Brazil is marked by a continuous evolution that promotes aesthetic care and social well-being. From ancient civilizations to the present day, these spaces have played a key role in enhancing self-esteem, especially among women. Currently, driven by technological advances and globalization, salons have undergone major changes by implementing new services such as eyebrow, nail, and hair care. To remain competitive, it is essential to apply strategies such as efficient financial management, digital marketing, and a functional layout that enhances customer experience. Hairdresser Morgana stands out by aligning her services with each client’s individual expectations, promoting personalization, loyalty, and sustainable practices in line with the 2030 Agenda. In doing so, she ensures her relevance in the market and strengthens her relationship with clients. Keywords:
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/34291
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
administracao_2025_1_andreidesousarocha_planejamentofinanceiravisibilidade.docx.pdf1.47 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.