Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33912
Title: Plano de negócios: um estudo sobre uma microempresa na área de oratória
Authors: ALVES, Isadora Stephany Santos
MORAES, Ivan Alves de
SILVA, Luiz Felipe Englar da
FERREIRA, Marcos Natal Spornraft
GONÇALVES, Yasmim Negreti
Advisor: COUTINHO, Lucas
type of document: Plano de Negócios
Keywords: Empreendedorismo;Comunicação digital;Processo da comunicação
Issue Date: 25-Jun-2025
Publisher: 164
Citation: ALVES, Isadora Stephany Santos et al. Plano de negócios: um estudo sobre uma microempresa na área de oratória. Orientador: Lucas Coutinho. 2025. 21 p. Plano de negócios (Técnico em Contabilidade) - Etec Professor Mário Antonio Verza, Palmital, São Paulo, 2025.
Abstract: Este plano de negócios propõe a criação da OraAtiva, uma microempresa voltada à prestação de serviços educacionais por meio de um aplicativo interativo de oratória. A proposta busca atender jovens e adultos que desejam desenvolver habilidades de comunicação eficaz, seja no contexto acadêmico, profissional ou social. O projeto destaca a importância da tecnologia como meio de democratização do aprendizado e inclusão, oferecendo um serviço acessível, interativo e com forte presença digital. Foram abordados aspectos como análise de mercado, estrutura organizacional, estratégias de marketing e viabilidade financeira, evidenciando o potencial do empreendimento tanto em termos econômicos quanto de impacto social positivo.
This business plan proposes the creation of OraAtiva, a microenterprise focused on providing educational services through an interactive public speaking app. The proposal aims to support young people and adults who wish to develop effective communication skills, whether in academic, professional, or social contexts. The project highlights the importance of technology as a means of democratizing learning and promoting inclusion, offering an accessible, interactive service with a strong digital presence. Key aspects such as market analysis, organizational structure, marketing strategies, and financial feasibility were addressed, demonstrating the enterprise’s potential both in economic terms and in generating positive social impact.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33912
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.