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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33905
Título: | The never ending forest |
Título(s) alternativo(s): | The never ending forest |
Autor(es): | TOLENTINO, Esther Karol Schönevald FERREIRA, Henrique da Silva SOUZA, Michelle Alves Berbert de VASCONCELOS, Taynara Inácio de Souza |
Orientador(es): | VALENZUELA, Sandra Trabucco |
Tipo documental: | Artigo Científico |
Palavras-chave: | aplicativos móveis;Marketing |
Data do documento: | 14-Dez-2021 |
Editor: | 143 |
Referência Bibliográfica: | TOLENTINO, Esther Karol Schönevald. The never ending forest. 2021. Artigo científico (Curso Superior de Tecnologia em Design de Mídias Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Carapicuíba, Carapicuíba, 2021. |
Resumo: | O presente trabalho analisa o case The Never Ending Forest App
(Aplicativo da Floresta Sem Fim1), da Faber-Castell, ganhador do Leão de Ouro
do Festival de Cannes de 2017, na categoria marketing digital em mobile.
Considerando que as crianças da geração Alpha — crianças nascidas a
partir de 2010 (SOUZA; KRATZ: 2018) — e da geração “Z” — nascidas entre
1992-2010 (SILVA; RIBEIRO; ASSIS, 2017, p. 23) — adoram passar o tempo
jogando em seus celulares, tirando e compartilhando fotos e assistindo a vídeos
no Youtube, com foco em crianças de 7 a 12 anos, a abordagem da Faber-
Castell foi encontrar uma intersecção entre dois territórios: a relevância cultural,
lúdica e educativa do jogo e a importância do uso de lápis feitos de madeira
reflorestada. This paper analyzes the case study The Never Ending Forest App by Faber-Castell, winner of the Golden Lion at the 2017 Cannes Film Festival in the mobile digital marketing category. Considering that children from Generation Alpha—children born after 2010 (SOUZA; KRATZ: 2018)—and Generation Z—born between 1992 and 2010 (SILVA; RIBEIRO; ASSIS, 2017, p. 23)—love to spend time playing on their cell phones, taking and sharing photos, and watching videos on YouTube, targeting children aged 7 to 12, Faber-Castell's approach was to find an intersection between two areas: the cultural, playful, and educational relevance of the game and the importance of using pencils made from reforested wood. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33905 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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