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Título: The never ending forest
Título(s) alternativo(s): The never ending forest
Autor(es): TOLENTINO, Esther Karol Schönevald
FERREIRA, Henrique da Silva
SOUZA, Michelle Alves Berbert de
VASCONCELOS, Taynara Inácio de Souza
Orientador(es): VALENZUELA, Sandra Trabucco
Tipo documental: Artigo Científico
Palavras-chave: aplicativos móveis;Marketing
Data do documento: 14-Dez-2021
Editor: 143
Referência Bibliográfica: TOLENTINO, Esther Karol Schönevald. The never ending forest. 2021. Artigo científico (Curso Superior de Tecnologia em Design de Mídias Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Carapicuíba, Carapicuíba, 2021.
Resumo: O presente trabalho analisa o case The Never Ending Forest App (Aplicativo da Floresta Sem Fim1), da Faber-Castell, ganhador do Leão de Ouro do Festival de Cannes de 2017, na categoria marketing digital em mobile. Considerando que as crianças da geração Alpha — crianças nascidas a partir de 2010 (SOUZA; KRATZ: 2018) — e da geração “Z” — nascidas entre 1992-2010 (SILVA; RIBEIRO; ASSIS, 2017, p. 23) — adoram passar o tempo jogando em seus celulares, tirando e compartilhando fotos e assistindo a vídeos no Youtube, com foco em crianças de 7 a 12 anos, a abordagem da Faber- Castell foi encontrar uma intersecção entre dois territórios: a relevância cultural, lúdica e educativa do jogo e a importância do uso de lápis feitos de madeira reflorestada.
This paper analyzes the case study The Never Ending Forest App by Faber-Castell, winner of the Golden Lion at the 2017 Cannes Film Festival in the mobile digital marketing category. Considering that children from Generation Alpha—children born after 2010 (SOUZA; KRATZ: 2018)—and Generation Z—born between 1992 and 2010 (SILVA; RIBEIRO; ASSIS, 2017, p. 23)—love to spend time playing on their cell phones, taking and sharing photos, and watching videos on YouTube, targeting children aged 7 to 12, Faber-Castell's approach was to find an intersection between two areas: the cultural, playful, and educational relevance of the game and the importance of using pencils made from reforested wood.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33905
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

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