Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33905
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | VALENZUELA, Sandra Trabucco | - |
dc.contributor.author | TOLENTINO, Esther Karol Schönevald | - |
dc.contributor.author | FERREIRA, Henrique da Silva | - |
dc.contributor.author | SOUZA, Michelle Alves Berbert de | - |
dc.contributor.author | VASCONCELOS, Taynara Inácio de Souza | - |
dc.date.accessioned | 2025-07-11T16:30:58Z | - |
dc.date.available | 2025-07-11T16:30:58Z | - |
dc.date.issued | 2021-12-14 | - |
dc.identifier.citation | TOLENTINO, Esther Karol Schönevald. The never ending forest. 2021. Artigo científico (Curso Superior de Tecnologia em Design de Mídias Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Carapicuíba, Carapicuíba, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33905 | - |
dc.description.abstract | O presente trabalho analisa o case The Never Ending Forest App (Aplicativo da Floresta Sem Fim1), da Faber-Castell, ganhador do Leão de Ouro do Festival de Cannes de 2017, na categoria marketing digital em mobile. Considerando que as crianças da geração Alpha — crianças nascidas a partir de 2010 (SOUZA; KRATZ: 2018) — e da geração “Z” — nascidas entre 1992-2010 (SILVA; RIBEIRO; ASSIS, 2017, p. 23) — adoram passar o tempo jogando em seus celulares, tirando e compartilhando fotos e assistindo a vídeos no Youtube, com foco em crianças de 7 a 12 anos, a abordagem da Faber- Castell foi encontrar uma intersecção entre dois territórios: a relevância cultural, lúdica e educativa do jogo e a importância do uso de lápis feitos de madeira reflorestada. | pt_BR |
dc.description.abstract | This paper analyzes the case study The Never Ending Forest App by Faber-Castell, winner of the Golden Lion at the 2017 Cannes Film Festival in the mobile digital marketing category. Considering that children from Generation Alpha—children born after 2010 (SOUZA; KRATZ: 2018)—and Generation Z—born between 1992 and 2010 (SILVA; RIBEIRO; ASSIS, 2017, p. 23)—love to spend time playing on their cell phones, taking and sharing photos, and watching videos on YouTube, targeting children aged 7 to 12, Faber-Castell's approach was to find an intersection between two areas: the cultural, playful, and educational relevance of the game and the importance of using pencils made from reforested wood. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Superior de Tecnologia em Design de Mídias Digitais | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 143 | pt_BR |
dc.subject | aplicativos móveis | pt_BR |
dc.subject | Marketing | pt_BR |
dc.subject.other | Informação e Comunicação | pt_BR |
dc.title | The never ending forest | pt_BR |
dc.title.alternative | The never ending forest | pt_BR |
dc.type | Artigo Científico | pt_BR |
dcterms.type | - | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
design_de_midias_digitais_2021_2_esther_karol_schönevald_tolentino_the_never_ending_forest.pdf Restricted Access | 1.01 MB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.