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Título: Utilização de influenciadores digitais como estratégia de marketing
Título(s) alternativo(s): Using digital influencers as a marketing strategy
Autor(es): BARBOSA, Wesley Rodrigues
Orientador(es): HERZER, André Luiz Osvaldo
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Marketing;Influências sociais
Data do documento: 1-Dez-2023
Editor: 155
Referência Bibliográfica: BARBOSA, Wesley Rodrigues. Utilização de influenciadores digitais como estratégia de marketing. Orientador: André Luiz Osvaldo Herzer. 2023. 15 f. Trabalho de conclusão de curso (Curso superior de Tecnologia em Gestão Comercial) – Fatec Itaquaquecetuba, Itaquaquecetuba, 2023.
Resumo: O marketing de influência é uma vertente do marketing, sendo classificado como um dos tipos de mídia, a própria, junto com os macros, micros e nanos influenciadores, cada um com o seu alcance e característica e benefício específico. Esse trabalho tem como questionamento a utilização de influenciadores digitais para estratégias de marketing, para essa finalidade, o estudo usou procedimento bibliográfico, primeiramente é apresentado o conceito de Marketing e o direcionamento de mercado dentro do ramo, na onde, a marca analisa os hábitos e preferencias do consumidor para tomar uma decisão e definir uma estratégia. A pesquisa conclui-se que os benefícios de passar credibilidade, posicionamento de mercado e expor experiência real do produto, liga o influenciador como estratégia dentro do ambiente digital, observando cada categoria apresentada para a sua melhor finalidade, utilizados atualmente como estratégia de marketing pelas marcas.
Influencer marketing is a branch of this area, being one of the types of media, the itself, along with macro, micro and nano influencers, each with its reach and specific characteristics and benefit. This work questions the use of digital influencers for marketing strategies, for this purpose, the study used a bibliographic procedure, first the concept of Marketing and market direction within the field is presented, in which the brand analyzes the habits and preferences of the consumer to make a decision and define a strategy. The research concludes that the benefits of conveying credibility, market positioning and exposing real product experience, connects the influencer as a strategy within the digital environment, observing each category presented for its best purpose, currently used as a marketing strategy by brands.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33764
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

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