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Title: Atração e retenção da geração z: um desafio para o mercado de trabalho
Other Titles: Attracting and retaining generation z: a challenge for the job market
Authors: COSTA, Guilherme Leandro
SILVA, Lídia Barros da
SANTOS, Nicole Marques dos
ALMEIDA, Stephany Castro de
Advisor: MEDEIROS, Paulo Rogerio de
type of document: Artigo Científico
Keywords: Mercado de trabalho;Inovação
Issue Date: Jul-2025
Publisher: 209
Citation: COSTA, Guilherme Leandro; SILVA, Lídia Barros da; SANTOS, Niocle Marques dos; ALMEIDA, Stephany Castro de. Atração e retenção da geração z: um desafio para o mercado de trabalho. 2025. 21f. Trabalho de conclusão de curso (Curso superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos) - Fatec Padre Danilo José de Oliveira Ohl, Barueri, 2025.
Abstract: Este estudo analisa a eficácia das práticas de Employer Branding (EB) na atração e retenção da Geração Z nas empresas brasileiras, com base no ranking das 175 Melhores Empresas para Trabalhar, Edição 2024. A pesquisa revela que empresas com foco em inovação, flexibilidade, diversidade e responsabilidade social são mais atraentes para esse grupo, que busca um ambiente de trabalho dinâmico e alinhado aos seus valores. Embora não tenha sido possível explorar completamente o conceito de Employee Value Proposition (EVP), os resultados indicam que o Employer Branding é uma estratégia central para a competitividade organizacional e o engajamento dessa geração.
This study analyzes the effectiveness of Employer Branding (EB) practices in attracting and retaining Generation Z in Brazilian companies, based on the ranking of the 175 Best Companies to Work for, 2024 Edition. The survey reveals that companies focusing on innovation, flexibility, diversity, and social responsibility are more attractive to this group, which seeks a dynamic work environment aligned with their values. Although it was not possible to fully explore the concept of Employee Value Proposition (EVP), the results indicate that Employer Branding is a key strategy for organizational competitiveness and engagement with this generation.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33680
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