Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33680
Title: Atração e retenção da geração z: um desafio para o mercado de trabalho
Authors: COSTA, Guilherme Leandro
SILVA, Lídia Barros da
SANTOS, Nicole Marques dos
ALMEIDA, Stephany Castro de
Advisor: MEDEIROS, Paulo R. de
type of document: Artigo Científico
Keywords: Mercado de trabalho;Inovação
Issue Date: Jul-2025
Publisher: 209
Citation: COSTA, Guilherme Leandro; SILVA, Lídia Barros da; SANTOS, Niocle Marques dos; ALMEIDA, Stephany Castro de. Atração e retenção da geração z: um desafio para o mercado de trabalho. 2025. 21f. Trabalho de conclusão de curso (Curso superior de Gestão de Recursos Humanos)- Fatec Padre Danilo José de Oliveira Ohl, Barueri, 2025.
Abstract: Este estudo analisa a eficácia das práticas de Employer Branding (EB) na atração e retenção da Geração Z nas empresas brasileiras, com base no ranking das 175 Melhores Empresas para Trabalhar, Edição 2024. A pesquisa revela que empresas com foco em inovação, flexibilidade, diversidade e responsabilidade social são mais atraentes para esse grupo, que busca um ambiente de trabalho dinâmico e alinhado aos seus valores. Embora não tenha sido possível explorar completamente o conceito de Employee Value Proposition (EVP), os resultados indicam que o Employer Branding é uma estratégia central para a competitividade organizacional e o engajamento dessa geração.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33680
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TG-2, Guilherme, Lidia, Nicole e Stephany.pdf343.95 kBAdobe PDFView/Open
TG-2, Anexo 10, Guilherme, Lidia, Nicole e Stephany.pdf
  Restricted Access
96.96 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.