Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33353
Título: | Empreendedorismo na estética |
Título(s) alternativo(s): | Entrepreneurship in aesthetics |
Autor(es): | CAETANO, Isabela Cristina DIAS, Maria Angélica NAKADA, Patrícia de Oliveira Anastácio FERNANDES, Rosimeire Dias |
Orientador(es): | CETRONI, Thiago Aparecido AGUIAR, Marcia Cristina Bueno da Costa |
Outro(s) contribuidor(es): | ALEIXO, Antonio Aparecido OLIVEIRA, Arlete Piccolo de AGUIAR, Marcia Cristina Bueno da Costa |
Tipo documental: | Monografia |
Palavras-chave: | Empreendedorismo;Marketing |
Data do documento: | 6-Dez-2013 |
Editor: | 255 |
Referência Bibliográfica: | CAETANO, Isabela Cristina [et al]. Empreendedorismo na estética, 2013. Trabalho de conclusão de curso (Técnico em administração) - ETEC Alcides Cestari, Monte Alto, 2013. |
Resumo: | Este projeto objetiva apresentar uma Clínica de Estética inovadora, utilizando os
benefícios do Marketing e do Empreendedorismo para seu desenvolvimento, como
prestação de serviços para atender a demanda do mercado. O ponto principal do
estudo foi descobrir como atingir o maior número de pessoas interessadas em
melhorar, manter a boa forma física, ou ainda, somente ter uma atividade frequente
estimando a boa saúde, justificando sua pertinência no contexto do tema e relatando
pontos positivos. Os conceitos de beleza nos dias atuais são evidentes, bem como a
influência de um padrão instituído, o qual homens e mulheres querem adquirir a
beleza contemporânea, buscando a perfeição, considerando a diversidade em que
se pode inspirar, unindo atividades física e estética. Faz-se pertinente lembrar que
com todos os serviços oferecidos e realizados em um mesmo ambiente, será de fato
agradável a maioria dos clientes. Foi utilizada pesquisa de mercado qualitativa e
quantitativa, como também consultas em livros e fontes eletrônicas para obterem-se
os resultados com embasamento teórico. Desta forma, a Clínica de Estética
Marrosbelle & CIA LTDA procura atender um público feminino e masculino de idades
variadas, com serviços específicos para cada indivíduo, horários agendados,
inclusive noturnos, de acordo com a necessidade de cada cliente. This project aims to present an innovative Aesthetic Clinic, utilizing the benefits of the Marketing and Entrepreneurship for their development, as a service to meet the market demand. The main point of the study was to find out how to reach the largest number of people interested in improving, maintaining fitness, or only have a frequent activity estimating good health, justifying its relevance in the context of the issue and reporting positives. The concepts of beauty nowadays are evident as well as the influence of a standard set, which men and women want to acquire contemporary beauty, striving for perfection, considering the diversity that can inspire, uniting aesthetic and physical activities. It is pertinent to remember that with all the services offered and performed in the same environment, will in fact be pleasing to most customers. Market research, qualitative and quantitative, as well as consultations in books and electronic sources was used to obtain the results with theoretical background. Thus, Aesthetics Clinic Marrosbelle & CIA LTDA seeks to meet a female and male audience of varying ages, with specific services for each individual, scheduled, including night shifts, according to the needs of each client. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33353 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
administracao_2013_2_isabela_cristina_caetano_empreendedorismo_na_estetica.pdf.pdf Restricted Access | 3.99 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.