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Title: Empreendedorismo na estética
Other Titles: Entrepreneurship in aesthetics
Authors: CAETANO, Isabela Cristina
DIAS, Maria Angélica
NAKADA, Patrícia de Oliveira Anastácio
FERNANDES, Rosimeire Dias
Advisor: CETRONI, Thiago Aparecido
AGUIAR, Marcia Cristina Bueno da Costa
Other contributor: ALEIXO, Antonio Aparecido
OLIVEIRA, Arlete Piccolo de
AGUIAR, Marcia Cristina Bueno da Costa
type of document: Monografia
Keywords: Empreendedorismo;Marketing
Issue Date: 6-Dec-2013
Publisher: 255
Citation: CAETANO, Isabela Cristina [et al]. Empreendedorismo na estética, 2013. Trabalho de conclusão de curso (Técnico em administração) - ETEC Alcides Cestari, Monte Alto, 2013.
Abstract: Este projeto objetiva apresentar uma Clínica de Estética inovadora, utilizando os benefícios do Marketing e do Empreendedorismo para seu desenvolvimento, como prestação de serviços para atender a demanda do mercado. O ponto principal do estudo foi descobrir como atingir o maior número de pessoas interessadas em melhorar, manter a boa forma física, ou ainda, somente ter uma atividade frequente estimando a boa saúde, justificando sua pertinência no contexto do tema e relatando pontos positivos. Os conceitos de beleza nos dias atuais são evidentes, bem como a influência de um padrão instituído, o qual homens e mulheres querem adquirir a beleza contemporânea, buscando a perfeição, considerando a diversidade em que se pode inspirar, unindo atividades física e estética. Faz-se pertinente lembrar que com todos os serviços oferecidos e realizados em um mesmo ambiente, será de fato agradável a maioria dos clientes. Foi utilizada pesquisa de mercado qualitativa e quantitativa, como também consultas em livros e fontes eletrônicas para obterem-se os resultados com embasamento teórico. Desta forma, a Clínica de Estética Marrosbelle & CIA LTDA procura atender um público feminino e masculino de idades variadas, com serviços específicos para cada indivíduo, horários agendados, inclusive noturnos, de acordo com a necessidade de cada cliente.
This project aims to present an innovative Aesthetic Clinic, utilizing the benefits of the Marketing and Entrepreneurship for their development, as a service to meet the market demand. The main point of the study was to find out how to reach the largest number of people interested in improving, maintaining fitness, or only have a frequent activity estimating good health, justifying its relevance in the context of the issue and reporting positives. The concepts of beauty nowadays are evident as well as the influence of a standard set, which men and women want to acquire contemporary beauty, striving for perfection, considering the diversity that can inspire, uniting aesthetic and physical activities. It is pertinent to remember that with all the services offered and performed in the same environment, will in fact be pleasing to most customers. Market research, qualitative and quantitative, as well as consultations in books and electronic sources was used to obtain the results with theoretical background. Thus, Aesthetics Clinic Marrosbelle & CIA LTDA seeks to meet a female and male audience of varying ages, with specific services for each individual, scheduled, including night shifts, according to the needs of each client.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33353
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