Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33342
Título: Estratégias de marketing internacional para a exportação de talheres brasileiros para o mercado norte-americano
Título(s) alternativo(s): International marketing strategies for exporting Brazilian cutlery to the North American market
Autor(es): ASEVEDO, Júlia Batista de
Orientador(es): DORIA, Valdinette
LUCIETTO, Renata Pierri
Tipo documental: Artigo Científico
Palavras-chave: Exportação;Marketing internacional
Data do documento: Nov-2024
Editor: 105
Referência Bibliográfica: ASEVEDO, Júlia Batista de. Estratégias de marketing intenacional para a exportação de talheres brasileiros para o mercado norte-americano, 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2024.
Resumo: O presente trabalho de graduação explora as estratégias de marketing internacional para a exportação de talheres brasileiros, focando na empresa fictícia Mozzafiato e seu objetivo de entrar no mercado norte-americano. A internacionalização é apresentada como uma estratégia crucial para o crescimento empresarial em um cenário globalizado. A problemática central do estudo é como a Mozzafiato pode superar desafios e desenvolver estratégias eficazes para conquistar esse novo mercado. As hipóteses consideram que a adaptação dos produtos e a personalização das mensagens de marketing, assim como o uso de canais de distribuição e parcerias estratégicas, aumentarão a aceitação dos talheres. Metodologicamente, a pesquisa é de caráter exploratório, utilizando revisão de literatura e análises qualitativas para identificar as melhores práticas de marketing. A análise de dados inclui ferramentas como o Ciclo de Vida do Produto, Análise SWOT e Mix de Marketing, que orientarão a empresa na compreensão do público-alvo e na formulação de estratégias. Os resultados esperados indicam que a pesquisa de mercado e as parcerias estratégicas serão essenciais para a introdução bem-sucedida dos talheres no mercado norte-americano, destacando a necessidade de atender às especificidades culturais e preferências dos consumidores locais. O trabalho visa a contribuição para com profissionais da área de comércio exterior, inspirando as pesquisas na área.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33342
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TG - Júlia Batista de Asevedo.pdf
  Restricted Access
823.99 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.