Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33342
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorDORIA, Valdinette-
dc.contributor.advisorLUCIETTO, Renata Pierri-
dc.contributor.authorASEVEDO, Júlia Batista de-
dc.date.accessioned2025-06-12T17:22:04Z-
dc.date.available2025-06-12T17:22:04Z-
dc.date.issued2024-11-
dc.identifier.citationASEVEDO, Júlia Batista de. Estratégias de marketing intenacional para a exportação de talheres brasileiros para o mercado norte-americano, 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33342-
dc.description.abstractO presente trabalho de graduação explora as estratégias de marketing internacional para a exportação de talheres brasileiros, focando na empresa fictícia Mozzafiato e seu objetivo de entrar no mercado norte-americano. A internacionalização é apresentada como uma estratégia crucial para o crescimento empresarial em um cenário globalizado. A problemática central do estudo é como a Mozzafiato pode superar desafios e desenvolver estratégias eficazes para conquistar esse novo mercado. As hipóteses consideram que a adaptação dos produtos e a personalização das mensagens de marketing, assim como o uso de canais de distribuição e parcerias estratégicas, aumentarão a aceitação dos talheres. Metodologicamente, a pesquisa é de caráter exploratório, utilizando revisão de literatura e análises qualitativas para identificar as melhores práticas de marketing. A análise de dados inclui ferramentas como o Ciclo de Vida do Produto, Análise SWOT e Mix de Marketing, que orientarão a empresa na compreensão do público-alvo e na formulação de estratégias. Os resultados esperados indicam que a pesquisa de mercado e as parcerias estratégicas serão essenciais para a introdução bem-sucedida dos talheres no mercado norte-americano, destacando a necessidade de atender às especificidades culturais e preferências dos consumidores locais. O trabalho visa a contribuição para com profissionais da área de comércio exterior, inspirando as pesquisas na área.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Comércio Exteriorpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher105pt_BR
dc.subjectExportaçãopt_BR
dc.subjectMarketing internacionalpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleEstratégias de marketing internacional para a exportação de talheres brasileiros para o mercado norte-americanopt_BR
dc.title.alternativeInternational marketing strategies for exporting Brazilian cutlery to the North American marketpt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TG - Júlia Batista de Asevedo.pdf
  Restricted Access
823.99 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.