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Título: Propriedade intelectual e industrial: competitividade mercadológica e respaldo legal
Título(s) alternativo(s): Intellectual and industrial property: market competitiveness and legal support
Autor(es): COSTA, Fernanda Sena
Orientador(es): LUCIETTO, Renata Pierri
Tipo documental: Artigo Científico
Palavras-chave: Valor da marca;Inovação
Data do documento: Nov-2024
Editor: 105
Referência Bibliográfica: COSTA, Fernanda Sena. Propriedade intelectual e industrial: competitividade mercadológica e respaldo legal, 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2024.
Resumo: Diante do presente trabalho de pesquisa pode-se enfatizar a correlação de desenvolvimento científico, propriedades intelectuais e patentes que estão intrinsecamente ligadas ao branding e a imagem que determinada marca apresenta ao seu público, para assim criar uma relação duradoura de confiabilidade e inovação ao seu público-alvo que tornará ou não a marca aceita não obstante por suas criações, mas ainda pelo modo qual a companhia se posiciona quanto a questões inerentes a sociedade e ao Meio-Ambiente, tais quais passaram a ganhar destaque ao longo das últimas décadas a partir de estudos levantados pela sociedade científica e sociedade mais consciente. Em consideração ao propósito da empresa que será apresentada no caso de estudo do referente relatório, a Siren Skin, fabricante brasileira de cosméticos que pretende expandir seus negócios para o mercado internacional, a priori na Itália que é uma grande parceira comercial dos países da América do Sul e uma porta de entrada promissora para o mercado europeu, a fabricante precisou se sofisticar para desenvolver e oferecer protetores solares de qualidade que abraçassem a sustentabilidade e a diversidade desde sua formulação até sua cadeia de distribuição para o produto final, para que assim a mesma obtenha grande destaque diante as concorrentes. Portanto, a pesquisa que será apresentada a diante irá explorar e apresentar a necessidade de se respaldar legalmente diante a propriedade intelectual, relacionar a competitividade das marcas intrinsecamente ao desenvolvimento industrial e tecnológico das nações, a melhor forma possível de se manter uma conexão com este público a ser conquistado, com questionamentos como “O que o consumidor espera das marcas nos dias de hoje?”, “Como a minha empresa pode se tornar uma protagonista?" "Qual sentimento a minha marca desperta nas pessoas hoje?"
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33302
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