Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33302
Title: Propriedade intelectual e industrial: competitividade mercadológica e respaldo legal
Other Titles: Intellectual and industrial property: market competitiveness and legal support
Authors: COSTA, Fernanda Sena
Advisor: LUCIETTO, Renata Pierri
type of document: Artigo Científico
Keywords: Valor da marca;Inovação
Issue Date: Nov-2024
Publisher: 105
Citation: COSTA, Fernanda Sena. Propriedade intelectual e industrial: competitividade mercadológica e respaldo legal, 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2024.
Abstract: Diante do presente trabalho de pesquisa pode-se enfatizar a correlação de desenvolvimento científico, propriedades intelectuais e patentes que estão intrinsecamente ligadas ao branding e a imagem que determinada marca apresenta ao seu público, para assim criar uma relação duradoura de confiabilidade e inovação ao seu público-alvo que tornará ou não a marca aceita não obstante por suas criações, mas ainda pelo modo qual a companhia se posiciona quanto a questões inerentes a sociedade e ao Meio-Ambiente, tais quais passaram a ganhar destaque ao longo das últimas décadas a partir de estudos levantados pela sociedade científica e sociedade mais consciente. Em consideração ao propósito da empresa que será apresentada no caso de estudo do referente relatório, a Siren Skin, fabricante brasileira de cosméticos que pretende expandir seus negócios para o mercado internacional, a priori na Itália que é uma grande parceira comercial dos países da América do Sul e uma porta de entrada promissora para o mercado europeu, a fabricante precisou se sofisticar para desenvolver e oferecer protetores solares de qualidade que abraçassem a sustentabilidade e a diversidade desde sua formulação até sua cadeia de distribuição para o produto final, para que assim a mesma obtenha grande destaque diante as concorrentes. Portanto, a pesquisa que será apresentada a diante irá explorar e apresentar a necessidade de se respaldar legalmente diante a propriedade intelectual, relacionar a competitividade das marcas intrinsecamente ao desenvolvimento industrial e tecnológico das nações, a melhor forma possível de se manter uma conexão com este público a ser conquistado, com questionamentos como “O que o consumidor espera das marcas nos dias de hoje?”, “Como a minha empresa pode se tornar uma protagonista?" "Qual sentimento a minha marca desperta nas pessoas hoje?"
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33302
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TG FERNANDA SENA COSTA (3).pdf
  Restricted Access
963.92 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.