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Título: Exportação do protetor solar objetivando a modalidade direta ou indireta para acessar o mercado italiano
Título(s) alternativo(s): Export of sunscreen aiming at direct or indirect access to the Italian market
Autor(es): PASSOS, Sthela Amorim
Orientador(es): DORIA, Valdinette
Tipo documental: Artigo Científico
Palavras-chave: Exportação;Mercados
Data do documento: Nov-2024
Editor: 105
Referência Bibliográfica: PASSOS, Sthela Amorim. Exportação do protetor solar objetivando a modalidade direta ou indireta para acessar o mercado italiano, 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2024.
Resumo: As empresas escolhem exportar seus produtos por diversas razões estratégicas. Primeiramente, a exportação permite acesso a novos mercados, aumentando o potencial de vendas e a base de clientes. Além disso, diversificar os mercados ajuda a reduzir riscos associados à dependência do mercado interno. Outro fator importante é a probabilidade de aproveitar vantagens competitivas, como custos de produção mais baixos ou produtos inovadores. Por fim, a exportação pode contribuir para a valorização da marca e maior reconhecimento internacional. Visando esse propósito a empresa Siren Skin, pretende se destacar perante outras empresas que atuam no ramo de dermocosméticos internacionalmente, para alcançar este objetivo a Siren precisou se modernizar para oferecer protetores solares de qualidade e abraçar a sustentabilidade dentro dos seus processos, a empresa buscar iniciar as atividades dentro do comércio exterior com uma modalidade de exportação que melhor se encaixe no seu modelo de negócio sem apresentar tantos riscos de financeiros, pois a mesma é uma iniciante dentro do comércio internacional. Sendo assim este trabalho apresentará duas modalidades de exportação, a indireta e direta, para a comercialização do seu produto final dentro da Itália, um país que mantém uma relação comercial marcada por intercâmbio em diversos setores, como alimentos, máquinas e produtos químicos. A Itália é um dos principais parceiros comerciais da América Latina, e o Brasil exporta principalmente produtos agrícolas e minerais, enquanto importa bens e produtos industriais italianos. Além disso, as duas nações colaboram em iniciativas culturais e tecnológicas, fortalecendo seus laços econômicos.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33222
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

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