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dc.contributor.advisorDORIA, Valdinette-
dc.contributor.authorPASSOS, Sthela Amorim-
dc.date.accessioned2025-06-06T17:59:07Z-
dc.date.available2025-06-06T17:59:07Z-
dc.date.issued2024-11-
dc.identifier.citationPASSOS, Sthela Amorim. Exportação do protetor solar objetivando a modalidade direta ou indireta para acessar o mercado italiano, 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33222-
dc.description.abstractAs empresas escolhem exportar seus produtos por diversas razões estratégicas. Primeiramente, a exportação permite acesso a novos mercados, aumentando o potencial de vendas e a base de clientes. Além disso, diversificar os mercados ajuda a reduzir riscos associados à dependência do mercado interno. Outro fator importante é a probabilidade de aproveitar vantagens competitivas, como custos de produção mais baixos ou produtos inovadores. Por fim, a exportação pode contribuir para a valorização da marca e maior reconhecimento internacional. Visando esse propósito a empresa Siren Skin, pretende se destacar perante outras empresas que atuam no ramo de dermocosméticos internacionalmente, para alcançar este objetivo a Siren precisou se modernizar para oferecer protetores solares de qualidade e abraçar a sustentabilidade dentro dos seus processos, a empresa buscar iniciar as atividades dentro do comércio exterior com uma modalidade de exportação que melhor se encaixe no seu modelo de negócio sem apresentar tantos riscos de financeiros, pois a mesma é uma iniciante dentro do comércio internacional. Sendo assim este trabalho apresentará duas modalidades de exportação, a indireta e direta, para a comercialização do seu produto final dentro da Itália, um país que mantém uma relação comercial marcada por intercâmbio em diversos setores, como alimentos, máquinas e produtos químicos. A Itália é um dos principais parceiros comerciais da América Latina, e o Brasil exporta principalmente produtos agrícolas e minerais, enquanto importa bens e produtos industriais italianos. Além disso, as duas nações colaboram em iniciativas culturais e tecnológicas, fortalecendo seus laços econômicos.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Comércio Exteriorpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher105pt_BR
dc.subjectExportaçãopt_BR
dc.subjectMercadospt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleExportação do protetor solar objetivando a modalidade direta ou indireta para acessar o mercado italianopt_BR
dc.title.alternativeExport of sunscreen aiming at direct or indirect access to the Italian marketpt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dcterms.type-pt_BR
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