Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33218
Title: Ferramentas de marketing e rentabilidade de negócios no exterior: exportação direta ou indireta
Other Titles: Marketing tools and business profitability abroad: direct or indirect export
Authors: OLIVEIRA, Isabela Silva de
Advisor: DORIA, Valdinette
type of document: Artigo Científico
Keywords: Comércio exterior;Marketing (ferramentas)
Issue Date: Nov-2024
Publisher: 105
Citation: OLIVEIRA, Isabela Silva de. Ferramentas de marketing e rentabilidade de negócios no exterior: exportação direta ou indireta, 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2024.
Abstract: Este estudo aborda estratégias de marketing em uma empresa de talheres que busca expansão nos Estados Unidos, enfrentando concorrência crescente. A pesquisa analisou indicadores de mercado e contexto internacional para estruturar um plano de marketing eficaz. Os resultados evidenciam sucesso inicial com clientes, mas queda nas vendas recorrentes, apontando falhas na fidelização. Ferramentas de gestão subutilizadas foram otimizadas, destacando melhorias organizacionais. Recomenda-se reforçar o relacionamento com clientes e implementar estratégias para enfrentar oscilações no mercado, garantindo crescimento sustentável e retenção. A análise ressalta a importância de um marketing estruturado para o sucesso em cenários globais competitivos.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33218
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.