Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33218
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorDORIA, Valdinette-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Isabela Silva de-
dc.date.accessioned2025-06-06T17:49:56Z-
dc.date.available2025-06-06T17:49:56Z-
dc.date.issued2024-11-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Isabela Silva de. Ferramentas de marketing e rentabilidade de negócios no exterior: exportação direta ou indireta, 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33218-
dc.description.abstractEste estudo aborda estratégias de marketing em uma empresa de talheres que busca expansão nos Estados Unidos, enfrentando concorrência crescente. A pesquisa analisou indicadores de mercado e contexto internacional para estruturar um plano de marketing eficaz. Os resultados evidenciam sucesso inicial com clientes, mas queda nas vendas recorrentes, apontando falhas na fidelização. Ferramentas de gestão subutilizadas foram otimizadas, destacando melhorias organizacionais. Recomenda-se reforçar o relacionamento com clientes e implementar estratégias para enfrentar oscilações no mercado, garantindo crescimento sustentável e retenção. A análise ressalta a importância de um marketing estruturado para o sucesso em cenários globais competitivos.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Comércio Exteriorpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher105pt_BR
dc.subjectComércio exteriorpt_BR
dc.subjectMarketing (ferramentas)pt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleFerramentas de marketing e rentabilidade de negócios no exterior: exportação direta ou indiretapt_BR
dc.title.alternativeMarketing tools and business profitability abroad: direct or indirect exportpt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.