Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33190
Título: Estudo do perfil e do comportamento dos consumidores de semijoias na cidade de Indaiatuba
Título(s) alternativo(s): Study of the profile and behavior of costume jewelry consumers in the city of Indaiatuba
Autor(es): SOUSA, Valdirene Baraldi de
Orientador(es): RODRIGUES, Talita Annunciato
Outro(s) contribuidor(es): TEIXEIRA, Osmar Alves
GABALDI, Vera Marcia
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Marketing;Comportamento do consumidor
Data do documento: 2-Dez-2024
Editor: 105
Referência Bibliográfica: SOUSA, Valdirene Baraldi de. Estudo do perfil e do comportamento dos consumidores de semijoias na cidade de Indaiatuba, 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Serviços) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2024.
Resumo: Este trabalho tem como objetivo principal investigar o comportamento dos consumidores na revenda de semijoias na cidade de Indaiatuba-SP, identificando as tendências e preferências de compra. A pesquisa buscou analisar o perfil dos consumidores de semijoias na região e as influências que contribuem para a percepção de valor para o aumento das vendas, especialmente em um mercado competitivo. Para a realização da pesquisa de levantamento de dados do mercado de semijoias foi utilizada a ferramenta Google forms, com análise quantitativa e qualitativa, buscando identificar os tipos de consumidores, produtos e as tendências de consumo. Foi investigada a forma com que compradores buscam adquirir esse tipo de produto, seja por meio das redes sociais ou venda direta com revendedores. O crescimento do setor de serviços e a evolução do marketing refletem a capacidade das empresas de se adaptarem e inovarem diante das mudanças de mercado, mantendo o foco no cliente e na utilização de novas tecnologias para aprimorar a experiência de compra. A metodologia adotada foi uma pesquisa descritiva, que compreendeu entrevistas com consumidores do setor na cidade de Indaiatuba. O estudo concluiu que o mercado de semijoias em Indaiatuba é caracterizado por consumidores que valorizam qualidade e design, preferindo a compra presencial com revendedoras autônomas, enquanto o marketing digital complementa as estratégias de atração e fidelização.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33190
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Gestaodeservicos_2024_6_ValdireneBaraldi_Estu_VALDIRENE SOUSA.pdf
  Restricted Access
1.29 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.