Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33173
Title: | Ensino/aprendizagem de línguas: A proficiência de línguas estrangeiras a partir do processo natural de aquisição de linguagem |
Other Titles: | Language teaching/learning: Proficiency in foreign languages based on the natural process of language acquisition |
Authors: | PACHECO, Rebeca |
Advisor: | POMPEU, Silma Carneiro |
type of document: | Monografia |
Keywords: | Ensino e aprendizagem;Língua inglesa |
Issue Date: | Jun-2003 |
Publisher: | 105 |
Citation: | PACHECO, Rebeca. Ensino/aprendizagem de línguas: A proficiência de línguas estrangeiras a partir do processo natural de aquisição de linguagem, 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Automação de Escritórios e Secretariado) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2003. |
Abstract: | A proposta deste trabalho é examinar as teorias sobre aquisição e aprendizagem de línguas estrangeiras, de Stephen D. Krashen, e verificar, através de dados empíricos, a influência de sua teoria em sala de aula. Nosso interesse está em mostrar que a fluência em uma língua estrangeira se desenvolve em escala muito maior e eficaz através da interação das pessoas com o ambiente de aprendizagem, o que permite o desenvolvimento de habilidades comunicativas e a assimilação do aluno por intermédio da compreensão real das mensagens trocadas nesses contextos. Com o pensamento voltado para a dificuldade e frustração que as pessoas sentem quando encaram a necessidade de serem fluentes em uma dada língua, levantamos a seguinte questão: Por quê as pessoas não conseguem adquirir fluência em línguas estrangeiras? A partir desta situação, propomos a seguinte questão norteadora de nosso estudo: em que medida as hipóteses sobre aprendizagem e aquisição de línguas estrangeiras, de Stephen D. Krashen são percebidas na metodologia utilizada no ensino de línguas em sala de aula? A partir da literatura analisada e dos dados experimentais coletados, nos foi possível verificar se as teorias abordadas em nosso estudo são corroboradas ou não no contexto de aprendizagem assistido. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33173 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Rebeca Pacheco.pdf Restricted Access | 257.58 kB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.