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Título: Ensino/aprendizagem de línguas: A proficiência de línguas estrangeiras a partir do processo natural de aquisição de linguagem
Título(s) alternativo(s): Language teaching/learning: Proficiency in foreign languages ​​based on the natural process of language acquisition
Autor(es): PACHECO, Rebeca
Orientador(es): POMPEU, Silma Carneiro
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Ensino e aprendizagem;Língua inglesa
Data do documento: Jun-2003
Editor: 105
Referência Bibliográfica: PACHECO, Rebeca. Ensino/aprendizagem de línguas: A proficiência de línguas estrangeiras a partir do processo natural de aquisição de linguagem, 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Automação de Escritórios e Secretariado) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2003.
Resumo: A proposta deste trabalho é examinar as teorias sobre aquisição e aprendizagem de línguas estrangeiras, de Stephen D. Krashen, e verificar, através de dados empíricos, a influência de sua teoria em sala de aula. Nosso interesse está em mostrar que a fluência em uma língua estrangeira se desenvolve em escala muito maior e eficaz através da interação das pessoas com o ambiente de aprendizagem, o que permite o desenvolvimento de habilidades comunicativas e a assimilação do aluno por intermédio da compreensão real das mensagens trocadas nesses contextos. Com o pensamento voltado para a dificuldade e frustração que as pessoas sentem quando encaram a necessidade de serem fluentes em uma dada língua, levantamos a seguinte questão: Por quê as pessoas não conseguem adquirir fluência em línguas estrangeiras? A partir desta situação, propomos a seguinte questão norteadora de nosso estudo: em que medida as hipóteses sobre aprendizagem e aquisição de línguas estrangeiras, de Stephen D. Krashen são percebidas na metodologia utilizada no ensino de línguas em sala de aula? A partir da literatura analisada e dos dados experimentais coletados, nos foi possível verificar se as teorias abordadas em nosso estudo são corroboradas ou não no contexto de aprendizagem assistido.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33173
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