Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33173
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | POMPEU, Silma Carneiro | - |
dc.contributor.author | PACHECO, Rebeca | - |
dc.date.accessioned | 2025-06-06T11:14:18Z | - |
dc.date.available | 2025-06-06T11:14:18Z | - |
dc.date.issued | 2003-06 | - |
dc.identifier.citation | PACHECO, Rebeca. Ensino/aprendizagem de línguas: A proficiência de línguas estrangeiras a partir do processo natural de aquisição de linguagem, 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Automação de Escritórios e Secretariado) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2003. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33173 | - |
dc.description.abstract | A proposta deste trabalho é examinar as teorias sobre aquisição e aprendizagem de línguas estrangeiras, de Stephen D. Krashen, e verificar, através de dados empíricos, a influência de sua teoria em sala de aula. Nosso interesse está em mostrar que a fluência em uma língua estrangeira se desenvolve em escala muito maior e eficaz através da interação das pessoas com o ambiente de aprendizagem, o que permite o desenvolvimento de habilidades comunicativas e a assimilação do aluno por intermédio da compreensão real das mensagens trocadas nesses contextos. Com o pensamento voltado para a dificuldade e frustração que as pessoas sentem quando encaram a necessidade de serem fluentes em uma dada língua, levantamos a seguinte questão: Por quê as pessoas não conseguem adquirir fluência em línguas estrangeiras? A partir desta situação, propomos a seguinte questão norteadora de nosso estudo: em que medida as hipóteses sobre aprendizagem e aquisição de línguas estrangeiras, de Stephen D. Krashen são percebidas na metodologia utilizada no ensino de línguas em sala de aula? A partir da literatura analisada e dos dados experimentais coletados, nos foi possível verificar se as teorias abordadas em nosso estudo são corroboradas ou não no contexto de aprendizagem assistido. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Superior de Tecnologia em Automação de Escritórios e Secretariado | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 105 | pt_BR |
dc.subject | Ensino e aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Língua inglesa | pt_BR |
dc.subject.other | Gestão e Negócios | pt_BR |
dc.title | Ensino/aprendizagem de línguas: A proficiência de línguas estrangeiras a partir do processo natural de aquisição de linguagem | pt_BR |
dc.title.alternative | Language teaching/learning: Proficiency in foreign languages based on the natural process of language acquisition | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
dcterms.type | - | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Rebeca Pacheco.pdf Restricted Access | 257.58 kB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.