Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33144
Título: | A importância do código de ética nas empresas |
Título(s) alternativo(s): | The importance of the code of ethics in companies |
Autor(es): | SOARES, Carina Gonçalves RAMOS, Jéssica Aparecida MOIMAS, Natieli Francine |
Orientador(es): | AGUIAR, Marcia Cristina Bueno |
Tipo documental: | Artigo Científico |
Palavras-chave: | Sociedade;Organização |
Data do documento: | 2015 |
Editor: | 255 |
Referência Bibliográfica: | Soares, Carina Gonçalves [et al]. A importância do código de ética nas empresas, 2015. Trabalho de conclusão de curso ( Técnico em administração) - ETEC Alcides Cestari, Monte Alto, 2015. |
Resumo: | Este estudo tem como objetivo identificar a utilização do código de ética
nas organizações, enfatizando como ele pode ser aplicado dentro das mesmas, e
em nossa vida em sociedade. Contudo, o propósito deste estudo visa apresentar a
importância do agir eticamente dentro das organizações, proporcionando um
ambiente melhor para os funcionários e satisfação para os clientes, podendo com
isso gerar um diferencial competitivo para a empresa que age eticamente em seus
negócios. Dessa forma, para a elaboração deste trabalho foi feito pesquisas teóricas
de vários autores que tratam do tema referente ao assunto abordado, a partir disso,
uma metodologia o estudo foi realizada em três empresas sendo, duas no ramo
automobilístico e uma no ramo alimentício, e para realizar tal estudo fez se
necessário a elaboração e aplicação de questionários aos membros envolvidos da
empresa estudada, a fim de que as respostas pudessem ser tratadas
estatisticamente. This study aims to identify the use of the code of ethics in organizations, since its inception to the present day, emphasizing how jt can be applied within organizations, and in our life in society. However, the purpose of this study is to present the importance of acting ethically within organizations, providing a better environment for employees and satisfaction to customers, and this may generate a competitive advantage for the company that acts ethically in their business. Thus, for the preparation of this work we use the theoretical research of various authors on the same matter concerning the subject matter, from that we use as a methodology the Study in the case of three companies and two in the automotive industry and the food industry, and to accomplish such a study made if necessary the elaboration and application of questionnaires to members involved in the studied company, so that the answers could be treated statistically. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33144 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
administracao_2015_2_carina_goncalves_soares_aimportanciadocodigodeeticanasempresas.pdf.pdf | 3.09 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | |
administracao_2015_2_carina_goncalves_soares_aimportanciadocodigodeeticanasempresas_TA.pdf.pdf Restricted Access | 269.51 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.